• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Entulhos da Ponte Tancredo Neves começam a ser retirados do rio

Estacas da nova ponte começaram a ser fincadas

(Divulgação)
(Divulgação)

Seguem as obras para a reconstrução da Ponte Tancredo Neves, que liga os bairros São Vicente e Cordeiros. Desde fevereiro, uma equipe de trabalho atua no estaqueamento e colocação de camisas metálicas nas cabeceiras da ponte. Esta é a primeira etapa para a construção do vão central.

Outra equipe atua desde a última semana na demolição dos entulhos que estão submersos. São cerca de 180 toneladas de ferro e concreto que precisam ser removidos do rio. Para isso, em uma balsa, uma escavadeira equipada com rompedores hidráulicos está quebrando os entulhos em pedaços menores para quem em seguida eles sejam retirados do fundo do rio.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

É uma operação delicada e bastante complexa. Todos os escombros precisam ser retirados do rio para que possamos construir o vão central. Nossa estimativa é de que em 90 dias todo esse material já tenha sido removido, para darmos continuidade à obra” falou o Secretário de Obras, Tarcízio Zanelato.

Após a retirada dos entulhos, estaqueamento e colocação de camisas metálicas nas cabeceiras da ponte inicia uma nova etapa da obra: a construção dos blocos, pilares e vão central. O processo licitatório para esta etapa ocorre no dia 08 de abril.

Click CamboriúNotíciasObrasEntulhos da Ponte Tancredo Neves começam a ser retirados do rio
PUBLICIDADE

Últimas notícias