• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Emasa lacra esgotos irregulares no Canal do Marambaia

45 pontos de despejo irregular foram detectados, desses, 22 pontos já foram fechados

(Arthur Miranda / Divulgação)
(Arthur Miranda / Divulgação)

Nesta quarta-feira (9), a Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) iniciou a operação para lacrar as saídas de esgoto clandestinas que desembocam no Canal do Marambaia. A ação faz parte do processo de despoluição do local, com o objetivo de melhorar ainda mais a balneabilidade e saneamento de Balneário Camboriú.

Segundo o diretor geral da Emasa, Marcelo Achutti, a ação segue até a obstrução total dos despejos irregulares. “Novas fiscalizações ocorrerão, até que haja a definitiva regularização por parte dos usuários”, acentua. As ligações clandestinas são fechadas com espuma expansível e a ação conta com o apoio da Defesa Civil do município.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na última semana, 45 pontos de despejo irregular foram detectados ao longo do Canal Marambaia. Desses, 22 pontos foram fechados no primeiro dia de trabalho. A operação deve demorar pelos menos quatro dias.

Achutti destaca que as medidas aplicadas ao Canal Marambaia visam a recuperação total do local, o que influenciará diretamente na melhora da balneabilidade no Pontal Norte da Praia Central.

O prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, lembra que o processo de despoluição do Canal do Marambaia iniciou há cerca de 5 anos. “Realizamos variadas ações como instalação de galerias, construção de novas redes de captação de esgoto, notificações a residências e comércios para que regularizassem suas ligações dentro dos padrões da Emasa, entre outras. Depois de muitas ações e tentativas, partimos para agora a lacrar definitivamente os 45 pontos identificados de esgotos despejados diretamente no Canal“, salienta.

Click CamboriúNotíciasObrasEmasa lacra esgotos irregulares no Canal do Marambaia
PUBLICIDADE

Últimas notícias