Click Camboriú Notícias Obras Trânsito nos Caminhos de Cabeçudas já está liberado

Trânsito nos Caminhos de Cabeçudas já está liberado

Obras seguem até 18 de dezembro

(Victor Schneider / Divulgação)
(Victor Schneider / Divulgação)
(Victor Schneider / Divulgação)

Foi liberado neste fim de semana o trânsito na Rua Deputado Francisco Evaristo Canziani, nos Caminho de Cabeçudas. Porém, as obras seguem até o dia 18 de dezembro quando darão uma pausa retornando no dia 11 de janeiro. Por isso, os motoristas devem ter cuidado ao trafegar pela rua, já que homens e máquinas seguem trabalhando.

Até dezembro deve ser concluída a construção da calçada e da ciclovia no lado que vai em direção à praia (lado do morro). Foi concluída na última semana a construção dos dois muros de contenção (Terra Armada) que ficam no Bico do Papagaio e na antepenúltima curva antes de chegar à praia de Cabeçudas. Nestes trechos também será concluída até dezembro, a calçada e a praça do Bico do Papagaio que será mais contemplativa, ganhará bancos e bicicletário. Neste período também serão recolocados os postes, que com o novo desenho da pista ficaram na rua. “O espaço para colocação dos postes já foi deixado na nova calçada, e nos próximos dias a Celesc deverá fazer a mudança”, contou o arquiteto responsável pela fiscalização da obra, Rafael Albuquerque (SMU).

Em janeiro, quando as obras forem retomadas, serão concluídas a calçada e ciclovia do lado esquerdo da pista, nos trechos que faltaram como próximo ao estacionamento da BRF em diante. Após o Carnaval as obras serão intensificadas, com a construção dos passeios em balanço, construção de um deck de contemplação no Bico do Papagaio e todo o trecho de calçada e ciclovia da Praia de Geremias até Cabeçudas. A meta é concluir toda a obra em maio de 2016.

Com a execução das obras de reurbanização do Caminho de Cabeçudas tomando forma, nós percebemos a demanda pela reurbanização do Caminho de Xinxiang também, que dá acesso aos molhes. Ainda não há nenhum projeto ou orçamento destinado para esta finalidade, somente iniciamos a topografia preliminar do local e começaremos a parte de diagnóstico para só então, a partir daí, elaborar um projeto para este local”, conta Rafael.

Sair da versão mobile