• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Iniciam as obras do Calçadão no Centro de Camboriú

Um Calçadão está sendo construído nas proximidades da Praça das Figueiras

OBRAS CALÇADÃO CAMBORIÚ

O Centro da cidade de Camboriú está de cara nova e para completar as mudanças que estão sendo realizadas, adequando as calçadas de acordo com as estratégias de mobilidade urbana do Plano Diretor, um Calçadão está sendo construído nas proximidades da Praça das Figueiras.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“A Rua Getúlio Vargas, que passa em frente da Prefeitura, deixará de ser uma via frequentada por automóveis, abrindo espaço para a circulação de pedestres”, comentou o secretário do Planejamento Urbano, Rodrigo Morimoto.

As obras de mobilidade urbana, no centro da cidade, já podem ser vistas no alargamento das faixas, onde trafegam os veículos, na Rua Gustavo Richard, além da mudança para mão única da Rua José Francisco Bernardes e as calçadas padronizadas, que dão mais segurança aos pedestres e auxiliam a locomoção de deficientes físicos.

“Os municípios mais antigos, aos poucos, estão se adequando às normas de mobilidade urbana, e Camboriú não é diferente. A intenção dessas ações é trazer viabilidade para o tráfego de automotores e pedestres, que precisa ser harmonioso por uma questão de segurança”, concluiu Morimoto.

Click CamboriúNotíciasObrasIniciam as obras do Calçadão no Centro de Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias