- PUBLICIDADE -

Mais 30 travessias elevadas serão implementadas em BC

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

Foto: Celso Peixoto
Foto: Celso Peixoto

A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Obras, inicia nesta quinta-feira (29) mais uma etapa da operação de implantação de travessias elevadas pela cidade. São cerca de 30 travessias elevadas que serão distribuídas na Avenida Atlântica, Avenida Brasil e Região Sul, contribuindo com a segurança das principais vias do município.

“Serão implantadas 13 travessias na Avenida Atlântica, duas na Avenida Brasil e cerca de 10 elevadas na Região Sul do município, dividias entre o Bairro da Barra e Nova Esperança. Além de duas na Rua 600, uma na Rua 902, e duas novas travessias elevadas na Rua 1950”, explica o secretário de Obras, Elton Garcia. O secretário ressalta que a continuidade na implantação dessas travessias elevadas é sinônimo de humanização. Garcia frisa que, com essa elevação, o pedestre fica mais visível para o motorista e isso diminui o índice de acidentes.

O diretor de trânsito e engenharia, Fabiano da Silva, ainda salienta que de acordo com o Código de Trânsito, pedestres e ciclistas têm sempre a preferência, “por isso devemos respeitá-los, cumprindo a lei, mantendo um bom código de conduta, contribuindo com a harmonia do trânsito das vias da cidade”, diz. Segundo ele, os Agentes de Trânsito orientam os pedestres a atravessar sempre em faixas de pedestre ou travessias elevadas. Lembrando ainda, que levantar a mão sinalizando ao motorista a intenção de atravessar a via oferece mais segurança.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.