- PUBLICIDADE -

Secretaria de Obras e Planejamento realizam reurbanização da Av. do Estado

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

O projeto de reurbanização da Avenida do Estado é uma iniciativa da Secretaria de Planejamento Urbano de Balneário Camboriú, juntamente com a Secretaria de Obras. O intuito da ação é adequar a Avenida ao novo conceito de cidade humanizada adotado pela administração pública. Nesta semana equipes trabalham nos preparos para a revitalização da ciclovia.

Conforme o secretário de Obras, Elton Garcia, a Avenida do Estado já recebeu cerca de 90% de recapeamento asfáltico e a implantação das calçadas padronizadas estão próximas a Rua Marrocos. “O foco agora é a construção dos canteiros que vão delimitar a ciclovia em toda Avenida. Os próximos passos são a arborização, que ficará por conta do departamento de Paisagismo, e a implantação de travessias elevadas”, afirma.

O diretor do Departamento de Paisagismo, Osvaldo Kako Garcia, ressalta que as espécies flores a serem plantadas por toda via ainda não foram definidas. Mas frisa que as árvores poderão alcançar grande porte, tendo de três à quatro metros de altura. Já o diretor do Departamento de Trânsito, Fabiano da Silva, explica que a pintura asfáltica (sinalização horizontal), que compreende o início da Avenida do Estado e segue até a Praça das Sereias, será efetuada na próxima semana.

A reurbanização

“O projeto é realizado em quatro etapas conjuntas. A primeira compreende a implantação de calçadas de padronizadas garantindo acessibilidade e inclusão para cadeirantes e deficientes visuais. A repavimentação incluindo a revitalização da ciclovia, é parte da segunda etapa do projeto. Durante a  terceira fase , equipes atuam na implantação de travessias elevadas que serão interligadas com os passeios, garantindo mais segurança no trânsito. Para finalizar, será realizado a arborização e o novo paisagismo  da via complementando assim, todo o processo de humanização”, salienta o secretário de Planejamento Urbano, Auri Pavoni, ao explicar o funcionamento do projeto.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.