• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Penúltima estrutura da Passarela da Barra será içada nesta sexta (28)

Foto: Celso Peixoto
Foto: Celso Peixoto

Durante a sexta-feira (28) acontece o içamento do 14º módulo da Passarela da Barra. A previsão é de que o posicionamento da peça dure em média seis horas, contemplando assim, cerca de 95% dos içamentos. Conforme o engenheiro e presidente da Companhia de Desenvolvimento e Urbanização (Compur) de Balneário Camboriú, Niênio Gontijo, este é o módulo de número nove e será a penúltima estrutura a ser posicionada.

“A estrutura será levantada 1,5 metros por hora e logo após passará por todo processo de soldagem, concretagem e estaiamento. Todos os módulos devem resistir aos esforços de compressão que a passarela será submetida por isso todas as estruturas passam por fases de testes também, garantindo qualidade e proteção para que irá utilizar a mesma”, explica.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O prefeito em exercício, Nilson Probst, sustenta a importância da obra pra dinamização do bairro da Barra e ressalta que a mesma, além de se tornar mais um cartão postal de Balneário Camboriú, irá auxiliar no cotidiano dos moradores. “A intenção é fazer com que os munícipes não sejam mais dependentes da BR 101 para fazer a travessia e que mesmo ao ir trabalhar possam contemplar as belezas de nossa cidade, constituindo assim nosso conceito de humanização”, afirma.

Click CamboriúNotíciasObrasPenúltima estrutura da Passarela da Barra será içada nesta sexta (28)
PUBLICIDADE

Últimas notícias