• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Asfalto Novo chega na Avenida do Estado

asfalto av estado
Foto: Celso Peixoto

A Avenida do Estado passa por um processo de reurbanização e recebe novas calçadas ao longo de toda a sua extensão. A Operação Asfalto Novo chegou na Avenida do Estado e promete deixa-la ainda mais acessível. Os trabalhos são realizados no trecho entre a Rua Pardal até a Rua Ugânda. Além do recapeamento do asfalto, a Secretaria de Obras realiza também a implantação de três travessias elevadas no local.

Segundo o diretor do Departamento de Trânsito, Fabiano da Silva, Agentes de Trânsito trabalham auxiliando os motoristas que passam no local. “O fluxo está fluindo normalmente, a Avenida está em mão dupla neste trecho”, salienta. A reurbanização da Avenida do Estado vem acontecendo nos últimos meses e conforme o secretário do Planejamento e Urbanização, Auri Pavoni, dentro de 15 dias essa fase das calçadas será concluída.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O projeto será realizado em quatro etapas ao longo de toda avenida. A primeira é a execução das novas calçadas regulamentadas e padronizadas dentro dos conceitos de acessibilidade. Na segunda etapa, será realizado o recapeamento asfáltico. A terceira contempla a implantação de travessias elevadas interligadas com as calçadas, assim como já acontece na Avenida Alvin Bauer, formando um conceito moderno e de acessibilidade completa. “Tudo está sendo feito dentro de um cronograma muito bem planejado, para evitar que pessoas com necessidades especiais passem por alguma dificuldade no acesso às calçadas. Nesse meio tempo estamos fazendo rampas de acesso provisórias”, afirma Pavoni.

Para finalizar o projeto, a Avenida ficará de ‘cara nova’ devido a ação do paisagimo, que pretende embelezar ainda mais a via. Conforme o prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, esse projeto contempla o novo conceito de cidade adotado pela administração pública. “Pretendemos viabilizar ainda mais o acesso nessa região, humanizando, embelezando e tornando a via mais uma das modernas obras em Balneário Camboriú. Este é um projeto muito importante para o município, pelo fato de ser uma das principais vias da cidade, por onde passam muitas pessoas e o fluxo de veículos é intenso”, destaca.

Click CamboriúNotíciasObrasAsfalto Novo chega na Avenida do Estado
PUBLICIDADE

Últimas notícias