• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Região Sul de BC recebe diversas obras

Foto: Celso Peixoto
Foto: Celso Peixoto

A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Obras, vem operando ativamente na região sul do município. Na quarta-feira (6) iniciou a operação força tarefa na Avenida Interpraias, o bairro da Barra recebeu mais uma obra de drenagem e começou a limpeza da vala geral, na praia do Estaleirinho.

A operação força tarefa acontece semanalmente em toda a cidade. Desta vez tem como localidade principal a região sul, envolvendo a Avenida Interpraias e o bairro São Judas. Nestes bairros as equipes estão trabalhando diariamente na retiradas de entulhos, varrição da rua e limpeza das lixeiras.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo o diretor das Obras da Região Sul, Arthur João Correia, a Rua Natanael Jacinto, localizada no bairro da Barra, recebe nesta semana cerca de 120 metros de tubos em continuidade às obras de drenagem. “A operação de implantação do sistema de drenagem pluvial acelera o tempo de vazão da água acumulada, com isso minimiza os possíveis problemas de alagamento da região”, explica.

Conforme Correia, com as fortes chuvas, a maré tende a trazer areia, galhos e capim para as valas da região, por isso na terça-feira (5) começaram as operações de limpeza da vala geral na praia do Estaleirinho. A intenção é evitar que ocorram alagamentos na localidade.

Segundo o secretário de Obras Elton Garcia, a Secretaria atua sempre sob orientações do prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, e os bairros da região sul, apesar de serem afastados do Centro da cidade, recebem a mesma atenção que os demais. “Nossa equipe tem uma demanda grande de obras em todas as regiões, mas felizmente conseguimos atender prontamente e proporcionar melhor qualidade de vida a toda a população”, finaliza.

Click CamboriúNotíciasObrasRegião Sul de BC recebe diversas obras
PUBLICIDADE

Últimas notícias