• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Obras da Praça Almirante Tamandaré seguem em ritmo acelerado

Foto: Celso Peixoto
Foto: Celso Peixoto

A revitalização da Praça Almirante Tamandaré está em ritmo acelerado. A travessia elevada, localizada na frente da praça, e alguns trechos de calçadas já foram concluídos. A obra está dentro do cronograma previsto, começou no dia 17 de outubro e está prevista para ser concluída até o dia 15 de dezembro. A revitalização contempla a reestruturação da área, dentro do novo conceito de humanização implantado na cidade.

Neste momento, na Praça Almirante Tamandaré, está sendo construída a nova estrutura da Base Integrada de Segurança Comunitária (BISC). A área que compreende o entorno da praça já foi asfaltada, alguns trechos de passeios estão prontos e a travessia elevada que vai ligar a praça aos comércios locais já foi concluída.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Com esta revitalização o desnível da praça foi eliminado, tornando o espaço plano. Esta alteração vai permitir a implantação da ciclovia no entorno na praça. Com a área mais aberta, o projeto oferece mais oportunidades para realização de atividades e movimentos populares.

A Praça Almirante Tamandaré contará com novos pisos, uma nova BISC, sistema de drenagem pluvial e nova iluminação. Outra novidade é a implantação de tomadas de energia eólica, que ficarão disponíveis para que a comunidade e visitantes possam recarregar aparelhos eletrônicos como notebooks e celulares, além de oferecer rede wi-fi gratuita.

Para o Prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, todos os espaços de lazer público devem ser aproveitados pela comunidade da melhor forma possível, por isso está obra está sendo realizada. “O nosso objetivo é realizar atos que venham a contemplar maior satisfação as pessoas. Focamos na humanização da cidade, onde através da implementação de ações de mobilidade urbana, buscamos o aumento da qualidade de vida para os moradores e aos turistas em nossa cidade “, afirma.

1 COMENTÁRIO

  1. q merda! Não gosto do PSDB, mas o periquito ta cagando com a mobilização urbana da cidade… antes não era assim! Tá deixando a cidade cada vez mais estressante e congestionada…

Comments are closed.

Click CamboriúNotíciasObrasObras da Praça Almirante Tamandaré seguem em ritmo acelerado
PUBLICIDADE

Últimas notícias