Click Camboriú Notícias Obras Ministério do Trabalho libera atividades na Passarela da Barra

Ministério do Trabalho libera atividades na Passarela da Barra

Foto: Gustavo Germer Condé
Foto: Gustavo Germer Condé

Na última segunda-feira (18), as atividades nas obras da Passarela da Barra foram totalmente liberadas pelo Ministério do Trabalho. A empresa Helpcon Construções Projetos e Serviços LTDA, responsável pelas obras, readequou as questões de segurança e higiene pelas quais a havia sido notificada. Neste momento estão sendo feitas as pré-lages no módulo de número dois e as obras seguem em ritmo acelerado.

No dia 6 de novembro, a Helpcon foi notificada pelo Ministério do Trabalho e Emprego em questões de segurança e higiene do trabalho. “Foi uma ação fiscal rotineira de avaliação e prevenção, a notificação foi apenas para a segurança e conforto dos trabalhadores”, ressalta o engenheiro Civil, Rogério Vargas Elisbão, que faz parte da comissão de fiscalização da obra.

De acordo com Elisbão, o Ministério do Trabalho liberou todas as atividades na segunda-feira (18), e questões como o espaço de descanso dos trabalhadores, refeitório, segurança em escadas, entre outras já foram todas regulamentadas. “A empresa realizou todos os procedimentos cabíveis para que a obra pudesse voltar a ser executada o mais rápido possível. As atividades já voltaram ao normal e se tudo correr bem a obra será entregue no prazo estipulado”, afirma.

A Passarela
A passarela que fará a ligação entre o bairro da Barra e a Barra Sul, terá 189,6 metros de comprimento com 11 metros de largura. Ao todo serão 15 módulos feitos em aço, içados um a um simultaneamente em cada um dos lados e que ficarão a 25 metros de altura do Rio Camboriú. A estrutura vai oferecer dois espaços em suas extremidades que, possivelmente, funcionarão como restaurantes panorâmicos. O acesso para o alto das torres será possibilitado por meio de quatro elevadores, dois em cada margem do rio, com capacidade total para quase 100 pessoas.

Importância
Segundo o presidente da Associação de Moradores do bairro da Barra, Osnelio Francisco de Souza, a obra facilitará a vida da comunidade dos entornos. “Além de ser mais um forte atrativo turístico de Balneário Camboriú, a passarela facilitará a travessia dos moradores da Região Sul até o Centro e vice-versa, trazendo qualidade de vida para a população que irá usufruir de uma travessia com segurança”, salienta.

Sair da versão mobile