• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Quarto módulo da passarela da Barra é içado

Foto: Celso Peixoto
Foto: Celso Peixoto

As obras da passarela da Barra seguem em ritmo acelerado. Na segunda-feira (21), o quarto módulo da estrutura foi içado à margem direita do Rio Camboriú. Ao todo, serão 15 estruturas em aço que irão formar uma base de 189,60 metros de passarela. A obra é executada pela Helpcon, empresa licitada, e é monitorada e fiscalizada pela Secretaria de Obras e pela Companhia de Desenvolvimento e Urbanização de Balneário Camboriú (Compur).

Cada módulo tem peso médio estimado de 28,6 toneladas e 12,60 metros de comprimento, por 11 metros de largura. Segundo o engenheiro Niênio Gontijo, presidente da Compur, os módulos ficarão em torno de 25 metros de altura do rio e serão colocados um a um, simultaneamente em cada um dos lados da passarela até que se encontrem ao centro. Em seguida serão ligados a um módulo menor, formando assim, o vão livre.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Depois de içados, cada módulo passa por um processo de solda que dura cerca de três dias para, então, serem testados. Após a comprovação de resistência, os mesmos já estarão prontos para receberem as pré-lages, finalizando o processo. “A expectativa é que a obra completa seja entregue até março de 2014, se o tempo cooperar e continuarmos neste ritmo”, acentuou Gontijo.

O prefeito Edson Renato Dias (Piriquito), sustenta que a passarela irá dinamizar a ligação com a Barra, facilitando a vida dos trabalhadores que seguem em direção a região central e outros bairros, evitando os perigos da BR-101. “O projeto é moderno e se transformará em mais um cartão postal de Balneário Camboriú” frisa.

Click CamboriúNotíciasObrasQuarto módulo da passarela da Barra é içado
PUBLICIDADE

Últimas notícias