• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Operação Asfalto Novo segue na Avenida Atlântica

operação asfalto novo
Foto: Celso Peixoto

A Operação Asfalto Novo segue a todo vapor. A Secretaria de Obras de Balneário Camboriú continua com os trabalhos na Avenida Atlântica. Até o momentos os serviços foram concluídos na Avenida Normando Tedesco e, juntos, fazem parte de um planejamento destinado à melhoria da estrutura dos principais eixos viários da cidade. O total de 23 quilômetros de pavimentação asfáltica será implantado na região central até o início da temporada.

Esta é a segunda fase da operação e contempla ruas e avenidas centrais como a Normando Tedesco, Atlântica, Brasil e Rua Miguel Mate, além de trechos da Avenida do Estado. A Secretaria Obras aproveita a operação para realizar também alguns reparos e manutenção necessária nas galerias de drenagem pluvial instaladas no ano passado na Avenida Atlântica. “Identificamos algumas situações, como por exemplo, pontos de infiltrações nas galerias, por isso, estamos tomando as devidas providências”, ressalta o secretário, Elton Garcia. Após a conclusão desta etapa na região central, as obras seguem para os bairros.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A operação:
A operação chamada ‘Asfalto Novo’ representa mais uma etapa de obras contínuas realizadas na cidade. A pavimentação de ruas e avenidas é solicitação constante da população e, visando atender essa necessidade, a Prefeitura de Balneário Camboriú desenvolve esta série de obras. O intuito é minimizar os transtornos ocasionados pelas obras que são necessárias e que refletem no dia a dia do trânsito.

Todas as ruas que estão sendo e serão asfaltadas já possuem sistema de tratamento de esgoto, galerias e tubos de drenagem pluvial. “Em Balneário Camboriú hoje nenhuma rua recebe asfalto sem que tenha o sistema de saneamento implantado”, afirma o prefeito Edson Renato Dias, Piriquito. Ele explica que existe um planejamento para a pavimentação de cada rua, dessa forma não é preciso quebrar o asfalto para colocar a tubulação e assim refazê-lo.

Trânsito:
De acordo com o diretor do Departamento de Trânsito e Engenharia, Fabiano da Silva, os motoristas devem ficar atentos a sinalização existente para os desvios neste momento. “Ocorrerá algumas alterações temporárias durante este período de obras, mas todos os desvios serão devidamente sinalizados e orientados”, afirma. Após a conclusão da pavimentação, as vias receberão toda a sinalização horizontal e vertical como: pintura, legenda de velocidade e placas de indicação de sentido. Alguns pontos, como por exemplo, a parte norte da Avenida Atlântica, receberão também travessias elevadas.

Click CamboriúNotíciasObrasOperação Asfalto Novo segue na Avenida Atlântica
PUBLICIDADE

Últimas notícias