• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeitura realiza obras na Rua 2500

Foto: Celso Peixoto
Foto: Celso Peixoto

Depois de vias no Bairro da Barra, a Rua 2500 é a atual contemplada com a nova rede coletora de água pluvial. Começou nesta quarta-feira (15), as obras de drenagem na via, entre a Terceira Avenida e a Avenida Brasil, onde será implantada a nova tubulação.

Elton Garcia, secretário de Obras, disse que esse trabalho é para combater os alagamentos. “Devido aos problemas pluviais, vai ser retirada a água dessa bacia e jogada na galeria da Terceira Avenida. Para isso, será utilizada uma tubulação de 60 centímetros de diâmetro, com aproximadamente 150 metros de extensão”, explicou. Ele acredita que, a princípio, a Rua 2500 vai ficar liberada para o trânsito. O movimento dos veículos será testado, com finalidade de compactação do solo e, em seguida, a avenida ser novamente asfaltada.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Já o secretário de Segurança, Dão Koeddermann, explicou a possibilidade da interdição na Rua 2500, a partir de sexta-feira (17). “Caso aconteça a interrupção de tráfego nessa rua, durante o final de semana estará disponível outra via, a Rua 2300, com saída para a Terceira Avenida, e a Rua 2600, com o mesmo acesso, para dar contorno ao túnel da Quarta Avenida”, conta. E afirmou ainda que os Agentes de Trânsito já auxiliam a circulação dos veículos no local.

Essas obras fazem parte do novo projeto aprovado pelo Governo, no qual foram contempladas 23 ruas, em um grande pacote de obras, para melhoria de drenagem contra eventuais enxurradas. “Nas próximas semanas, serão realizadas ligações de drenagem na Rua 3300 com a Terceira Avenida e também da Rua 3706”, completou o secretário de Obras.

O prefeito de Balneário Camboriú, Edson Renato Dias (Piriquito), lembrou que as 23 ruas beneficiadas com obras de drenagem pluvial irão somar oito quilômetros de tubulações, e que nos últimos quatro anos, o benefício já se estendeu por mais de 40 quilômetros entre região central e bairros, minimizando o efeito de aproximadamente 400 pontos com registro de alagamentos.

“As drenagens qualificam o sistema viário de nossa cidade, pois melhoram o escoamento das águas pluviais nas vias públicas, e facilitam a trafegabilidade e a segurança no trânsito. Também evitam transtornos e prejuízos aos nossos comerciantes”, destacou Piriquito.

Click CamboriúNotíciasObrasPrefeitura realiza obras na Rua 2500
PUBLICIDADE

Últimas notícias