• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Praça Fonte das Sereias ganha travessia elevada e ciclovia

Foto: Celso Peixoto
Foto: Celso Peixoto

A Prefeitura de Balneário Camboriú começou nesta sexta-feira (1º), a obra de readequação do entorno da praça Fonte das Sereias, que faz a ligação das avenidas Martin Luther e Estado, para onde foi projetada uma faixa elevada de segurança e a interligação da ciclovia. A iniciativa prioriza a segurança no trânsito, especialmente de pedestres e ciclistas.

Elton Garcia, secretário municipal de Obras, explicou que a orientação do prefeito Edson Renato Dias (Piriquito), “atende ao conceito de mobilidade urbana do programa de reengenharia do sistema viário. “Cada vez mais vamos estender por toda a cidade intervenções que garantam a segurança de quem faz uso de ruas e avenidas, com ênfase para a segurança de pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas”, garante.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A obra no entorno da praça resultará em uma travessia elevada capaz de levar o pedestre de um lado ao outro da avenida, sem desníveis e com segurança. “Esse mobiliário urbano, que recebeu elogios dos técnicos do Ministério das Cidades, favorece muito a condição das pessoas com necessidades especiais”, observa o prefeito Piriquito.

O Prefeito disse que assim como o que ocorre atualmente na praça Fonte das Sereias, muitos outros pontos da cidade já dispõem dessas travessias elevadas destacando ruas a avenidas que passaram por obras recentes de humanização, acessibilidade, segurança no trânsito e mobilidade urbana.

Click CamboriúNotíciasObrasPraça Fonte das Sereias ganha travessia elevada e ciclovia
PUBLICIDADE

Últimas notícias