• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Obras nas marginais de acesso a BC devem começar nos próximos dias

A Prefeitura de Balneário Camboriú e representantes da concessionária que administra a BR-101 devem assinar na próxima semana termo de cooperação para as obras de melhorias nos acessos à cidade, que devem ocorrer antes do início da temporada de verão. O assunto foi debatido na sexta-feira (9) em reunião com o prefeito Edson Piriquito e os secretários de Obras e Planejamento, Valmir Pereira e Auri Pavoni, respectivamente, além do diretor de trânsito da Secretaria de Segurança, Iuri Bedin, e o gerente de engenharia da Autopista Litoral Sul, Fernando Araújo.

O prefeito Piriquito quer que a primeira etapa da obra seja concluída, no máximo, até o dia 15 de dezembro. Há necessidade de construção de duas novas agulhas para acesso a autoestrada nas marginais Leste e Oeste. “Temos 30 dias para tirar do papal a primeira parte deste projeto, que vai melhorar o fluxo do trânsito das principais artérias da cidade, desafogando o túnel da Avenida do Estado”, garante o prefeito.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Piriquito pediu rapidez em relação à construção das pistas de aceleração e desaceleração na BR-101, pois há necessidade do apoio da Polícia Rodoviária Federal e da concessionária que administra a estrada, para que seja bem sinalizada e fiscalizada, evitando acidentes durante a obra. “Vamos assegurar que a obra seja executada com toda segurança possível, tanto para quem usa a BR-101, quanto para nossos trabalhadores”, ressalta.

Efetivamente, o projeto vai resultar em um novo acesso de saída da BR-101 para a Avenida Marginal Oeste, no sentido norte/sul, a 240 metros da Avenida das Flores. Já para quem sair de Balneário Camboriú, no sentido sul/norte, terá nova pista de acesso à BR-101 a partir de 250 metros do túnel da Avenida do Estado.

Auri Pavoni, secretário de Planejamento da prefeitura, explica que “a intenção é eliminar os cruzamentos nas marginais para dinamizar o fluxo naquela região”. Ele também diz que a prefeitura fará obras para implantar novo sistema de acesso à cidade em sentido único a partir do túnel da Avenida do Estado, que passará a ser a principal via de entrada para a região central da cidade, enquanto que a Avenida das Flores deve atender o fluxo de veículos que transitam no sentido centro/bairros, marginais e BR-101.

Click CamboriúNotíciasObrasObras nas marginais de acesso a BC devem começar nos próximos dias
PUBLICIDADE

Últimas notícias