BC terá o maior complexo esportivo, cultural, ambiental e tecnológico do sul do país

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

A Prefeitura de Balneário Camboriú decreta de interesse público 27 terrenos localizados às margens da BR-101, no bairro Nova Esperança, para a implantação do Complexo Esportivo, Cultural, Ambiental, de Negócios e Tecnológico. O parque deve ocupar uma área total aproximada de 2 milhões metros quadrados, incluindo o Centro de Eventos, que proporcionará espaço adequado para cultura, lazer, eventos, esportes, entre outras atividades.

O prefeito Edson Piriquito argumenta que o complexo vai movimentar a economia de Balneário Camboriú, gerar emprego para a população local, atrair grandes eventos o ano todo, além de proporcionar espaço adequado para a prática de esportes com o Centro Municipal de Treinamento, o polo tecnológico, ciclovias, pista de caminhada, arborização e o parque urbano.

“Será o maior complexo de desenvolvimento socioeconômico, ambiental e esportivo da região sul do Brasil. Vamos proporcionar à comunidade e a quem nos visita espaços próprios para a realização de eventos, negócios, empreendimentos, de lazer e esportivo. Além disso, estamos desativando as duas lagoas de estabilização da ETE. Com isso, agregaremos 300 mil metros quadrados ao empreendimento, que também terá um parque ambiental. Essa medida vai nos proporcionar mais contato com a natureza e momentos de lazer com nossas famílias”, frisa o prefeito.

A área decretada de interesse público é contígua à Santur, onde deve ser construído o Centro de Eventos, e às lagoas da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), da Emasa. De acordo com o secretário de Planejamento, Auri Pavoni, nesta área, o município iniciará a formatação de uma nova matriz econômica para Balneário Camboriú.

“Esta é a última grande área contígua ao município para a realização do projeto, que vai fomentar o setor de turismo e negócios, que será a nova matriz econômica de Balneário Camboriú”, garante Pavoni. “Por isso, todos os proprietários serão convocados a fazer parte deste grande projeto, que é de fundamental importância para a cidade”, ressalta.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -