- PUBLICIDADE -

Secretaria de Obras e Emasa vistoriam galerias pluviais da Av. Atlântica

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

vistoria
Foto: Mirian Coelho

Equipes da Secretaria de Obras e da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa), durante toda esta semana, trabalham em conjunto na vistoria da rede coletora de água pluvial da Avenida Atlântica. Nesta terça-feira (16) os serviços iniciaram na Rua 3.900 e seguem em direção ao Calçadão da Central. Agentes de trânsito auxiliam no desvio e fluxo de veículos no local.

De acordo com o secretário de Obras, Valmir Pereira, a intenção deste trabalho é examinar as tubulações e escoamentos das bocas de lobo. “É muito importante que as galerias não tenham infiltrações e que as bocas de lobo estejam em pleno funcionamento, por isso, uma equipe entra na galeria e vai detectando possíveis problemas que serão resolvidos pela empresa que realizou a obra”, explica o secretário.

O secretário ressalta que os serviços de manutenção são contínuos nas redes pluviais para garantir que o escoamento das águas da chuva seja eficiente. No trecho que está sendo vistoriado foram instalados mais de dois mil metros de tubulação de nova rede coletora de água pluvial e captação de esgoto. No total, na orla da Praia Central foram instalados quatro mil metros de galerias – a primeira etapa foi finalizada no ano passado – o que eliminou 43 pontos extravasores, as chamadas línguas pretas, que poluíam a praia.

Para o prefeito Edson Piriquito os investimos em drenagem pluvial e rede coletora de esgoto tem a intenção de proporcionar saneamento e, consequentemente, mais qualidade de vida a população. “Os trabalhos realizados pela prefeitura primam por infraestrutura completa das vias, por isso, as obras de drenagem são prioridade, evitando intervenções posteriores e prejuízo para a comunidade e o poder público”, conclui o prefeito.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.