• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeitura inaugura ponte entre os bairros Vila Real e Nova Esperança

ponte altamiro
Foto: Divulgação/PMBC

A Prefeitura de Balneário Camboriú entregou, nesta quinta-feira (05), a Ponte Altamiro Domingos Castilho, para ligar os bairros Vila Real e Nova Esperança sobre o Rio Camboriú. Com 186,8 metros de comprimento e investimento da ordem de R$ 5,7 milhões, a nova estrutura garante mais segurança aos pedestres, motoristas, motociclistas e ciclistas, que deixam de se submeter aos serviços da antiga balsa que funcionava no local.

Antigo sonho dos moradores, além de dinamizar o sistema viário da cidade em pleno processo de reengenharia, representa segurança para o trabalhador na ida e volta do trabalho, sem o perigo do tráfego intenso da BR-101, até então única alternativa de acesso aos moradores no caminho de casa. Antes, a travessia era feita em uma ponte pênsil, que não permitia a passagem de carros e motocicletas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A nova ponte tem características de equipamento urbano moderno e eficaz, além das pistas de rolagem, têm passeio e ciclovia que garante a pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas, tranquilidade ao transitar. Guarda-corpos (corrimãos), guarda-rodas (defensas) e sinalização horizontal e vertical reforçam a preocupação e responsabilidade das autoridades com o bem-estar de quem fará uso de tão importante ligação viária entre esses dois bairros estratégicos da cidade e outros no entorno.

A prefeitura também trabalhou na lateral esquerda do acesso pela Vila Real, que recebeu novo paisagismo ornamental, parque infantil, academias públicas e mobiliário urbano.

A ponte homenageia o ex-vereador Altamiro Domingos Castilho, que na década de 70 teve a visão e hombridade de encaminhar indicação no legislativo, para propor ao executivo a construção de uma ponte para servir a população local.

Click CamboriúNotíciasObrasPrefeitura inaugura ponte entre os bairros Vila Real e Nova Esperança
PUBLICIDADE

Últimas notícias