- PUBLICIDADE -

Inauguração da nova ponte sobre o Rio Camboriú será nesta quinta

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

A ponte sobre o Rio Camboriú, entre os bairros Vila Real e Nova Esperança, será inaugurada nesta quinta-feira (05), às 19 horas, quando também será liberada ao tráfego. Com 186,8 metros de comprimento, destina área exclusiva para pedestres e ciclovia, tem iluminação de alta potência e mobiliário urbano que evidencia a segurança no trânsito. O valor da obra chega a R$ 4,6 milhões.

A travessia substitui uma ponte pencil desativada depois que foi inutilizada por cheias no Rio Camboriú. A travessia naquele trecho do rio passou a ser feita em balsa. Há um grande número de trabalhadores que se deslocam da região para a área central da cidade diariamente e o acesso com carros só era possível pela BR-101 e Marginal Oeste.

Com a conclusão da obra, o trajeto será menor pela Via Gastronômica, que distribui o fluxo para o centro da cidade, marginais, bairros contíguos e BR-101. Com isso o perigo diminui muito para pais e filhos, principalmente, nos deslocamentos para o trabalho e escola.

O projeto foi executado em um ano e cinco meses desde a fundação das pilastras que receberam toda a estrutura em concreto. O trecho de acesso entre a cabeceira da margem direita, na Vila Real e a ligação com a Marginal Oeste, recebeu nova camada asfáltica que, além de facilitar o trânsito, também realça a sinalização, o que aumenta a segurança de quem trafega pela pista de mão dupla.

A ponte também faz parte do projeto de reengenharia do sistema viário da cidade, que passa por obras para maior mobilidade urbana, acessibilidade e segurança no trânsito. Intervenções de grande porte já beneficiaram Terceira e Quarta avenidas, assim como Martin Luther e Estado que tem uma dinâmica maior depois da criação de binários em determinados trechos.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.