• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeitura trabalha na recuperação de calçadas da Avenida Atlântica

calcada
Foto: Celso Peixoto

A Prefeitura de Balneário Camboriú, através de equipes da Secretaria Municipal de Obras trabalham na recuperação das calçadas com pavimentação em petit pavê da Avenida Atlântica. A obra faz parte da revitalização de toda a orla da Praia Central, que recebe melhorias nas áreas de drenagem, iluminação, faixa cicloviária e novas vagas de estacionamento.

Os serviços iniciaram na Praça Almirante Tamandaré em sentido ao Pontal Norte da cidade. De acordo com o secretário de Obras, Valmir Pereira, este primeiro trecho está quase finalizado e ainda esta semana uma segunda frente de trabalho começará a recuperação no trecho entre Calçadão da Central e a Barra Sul.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, ressalta que a prefeitura trabalha para humanizar a cidade com a implantação de ciclovias, pavimentação asfáltica, construção de novas praças e, agora, com a recuperação das calçadas, oferecendo mais acessibilidade e conforto aos pedestres.

A Avenida Atlântica recebe, desde o ano passado, obras de revitalização e reengenharia do sistema viário. Foram instalados nas calçadas 60 pontos com 120 chuveiros e lava-pés em toda a orla da praia Central. Além disso, a avenida recebeu rede coletora de água pluvial na parte norte, que já foi concluída, e agora o trabalho tem continuidade na parte sul.

Também estão sendo criadas novas vagas de estacionamento no lado esquerdo da via que estão em fase de implantação. Ainda nesta quinzena será inaugurada nova iluminação da avenida que compreende total de 472 projetores para a areia e 354 para a pista.

Click CamboriúNotíciasObrasPrefeitura trabalha na recuperação de calçadas da Avenida Atlântica
PUBLICIDADE

Últimas notícias