- PUBLICIDADE -

Obra na Av. do Estado será à noite para não prejudicar o trânsito

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

av do estado
Foto: Divulgação PMBC

O prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, disse nesta terça-feira (12), que o trabalho para a implantação da rede coletora de água pluvial na Avenida do Estado vai acontecer entre as 21h e 5h da manhã. A determinação decorre da necessidade de evitar congestionamentos na via no sentido centro/bairro.

O trecho da avenida em obras está entre a confluência com a Avenida das Flores e a Marginal Leste, próximo ao túnel de acesso à Marginal Oeste e Quinta Avenida. O secretário Municipal de Obras, Valmir Pereira, despachou com o prefeito pela manhã e disse que recebeu orientação para alterar o turno de trabalho, “minimizando o efeito da obra que, segundo o prefeito, não deve provocar desconforto para quem transita naquela região da cidade”.

Ainda segundo o secretário, a Avenida do Estado é uma das artérias centrais com maior fluxo de veículos em todos os horários. Ela recebe grande parte dos veículos que transitam em direção à BR-101/Norte e também os que acessam a Marginal Oeste, Quinta Avenida e bairros daquela região da cidade.

A implantação da rede de captação de água pluvial exigiu a remoção do canteiro central da avenida, onde estão sendo assentados anéis em concreto de até 1,5 metro de diâmetro para atender a demanda daquela bacia hidrográfica, com vazão para o Rio Peroba, próximo ao túnel de acesso ao chamado trevo da integração.

O projeto em execução antecede a reengenharia do sistema viário de toda a área e resultará em novo binário formado pelas avenidas do Estado e das Flores. Elas terão mão única e também ciclovia e passeios readequados. A primeira facilitará o acesso à região central e a outra direcionará o trânsito no sentido centro/bairros.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.