- PUBLICIDADE -

Nova ponte sobre o Rio Camboriú começa a receber mobiliário urbano

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

ponte
Foto: Divulgação PMBC

A obra da ponte sobre o Rio Camboriú, entre os bairros Nova Esperança e Vila Real, começa a receber mobiliário urbano com a instalação das defensas (guarda-rodas) e corrimãos (guarda-corpos) de proteção aos pedestres e ciclistas especialmente. Operários e máquinas trabalham na colocação de meios-fios nos acessos onde também exercem terraplenagem e pavimento (sub-base), nas cabeceiras direita e esquerda respectivamente.

Na visita que fez na terça-feira (13) ao canteiro de obras, o prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, acompanhou parte do trabalho de concretagem das últimas três lajes do traçado e lembrou que o projeto, que mantém o cronograma inicial, “representa, de uma vez por todas, a garantia à população trabalhadora de se ver livre dos perigos da BR-101 na ida e volta do trabalho”.

O engenheiro Nienio Gontijo, da Companhia de Desenvolvimento e Urbanização de Balneário Camboriú (Compur), disse nesta sexta-feira (15), que “tão importante quanto a construção dos acessos à ponte, é o mobiliário que vem sendo instalado para a segurança de quem a utilizará”. Ele também afirmou que os guarda-corpos têm medida padrão de 72 centímetros de altura. As defensas de proteção a pedestres e ciclistas no limite entre calçadas e ciclovia com a pista de rodagem, chamadas de guarda-rodas, também contribuem muito para a segurança.

A ponte tem 160 metros de comprimento de uma margem a outra do Rio Camboriú. “É um sonho antigo da população e, sobretudo, melhora muito o sistema viário naquela região da cidade”, observa o prefeito Edson Piriquito. A nova ligação será feita pela Via Gastronômica, que começa na Marginal Oeste, próximo a ligação com a Rua 3.700.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.