• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Nova ponte sobre o Rio Camboriú começa a receber mobiliário urbano

ponte
Foto: Divulgação PMBC

A obra da ponte sobre o Rio Camboriú, entre os bairros Nova Esperança e Vila Real, começa a receber mobiliário urbano com a instalação das defensas (guarda-rodas) e corrimãos (guarda-corpos) de proteção aos pedestres e ciclistas especialmente. Operários e máquinas trabalham na colocação de meios-fios nos acessos onde também exercem terraplenagem e pavimento (sub-base), nas cabeceiras direita e esquerda respectivamente.

Na visita que fez na terça-feira (13) ao canteiro de obras, o prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, acompanhou parte do trabalho de concretagem das últimas três lajes do traçado e lembrou que o projeto, que mantém o cronograma inicial, “representa, de uma vez por todas, a garantia à população trabalhadora de se ver livre dos perigos da BR-101 na ida e volta do trabalho”.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O engenheiro Nienio Gontijo, da Companhia de Desenvolvimento e Urbanização de Balneário Camboriú (Compur), disse nesta sexta-feira (15), que “tão importante quanto a construção dos acessos à ponte, é o mobiliário que vem sendo instalado para a segurança de quem a utilizará”. Ele também afirmou que os guarda-corpos têm medida padrão de 72 centímetros de altura. As defensas de proteção a pedestres e ciclistas no limite entre calçadas e ciclovia com a pista de rodagem, chamadas de guarda-rodas, também contribuem muito para a segurança.

A ponte tem 160 metros de comprimento de uma margem a outra do Rio Camboriú. “É um sonho antigo da população e, sobretudo, melhora muito o sistema viário naquela região da cidade”, observa o prefeito Edson Piriquito. A nova ligação será feita pela Via Gastronômica, que começa na Marginal Oeste, próximo a ligação com a Rua 3.700.

Click CamboriúNotíciasObrasNova ponte sobre o Rio Camboriú começa a receber mobiliário urbano
PUBLICIDADE

Últimas notícias