- PUBLICIDADE -

Avenida Adolfo Konder ganha ciclovias e novas calçadas

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

PagAuto vende seu veículo em 50 minutos: em BC, Itajaí e Floripa

Na PagAuto seu veículo é vendido com avaliação profissional e pagamento na hora em uma negociação 100% segura

av
Crédito: Jonnes David

A Prefeitura de Itajaí iniciou nesta segunda-feira (07) a segunda fase da obra de revitalização da Avenida Adolfo Konder, que prevê a criação de ciclovias e construção de calçadas.

Toda a avenida irá receber ciclovias nos dois sentidos da pista. Para isto, a via será alargada para 5,8 metros de cada lado. A ciclovia será pavimentada com asfalto e terá 1.500 metros de extensão. “A construção desta ciclovia será uma importante ação em prol da mobilidade urbana de Itajaí. Hoje, ciclistas, carros e caminhões dividem o mesmo espaço na avenida. E os pedestres trafegam por trechos onde não há calçada, ou a mesma está danificada, problema que será solucionado”, garante o Secretário de Obras, Tarcízio Zanelato.

Ao lado da ciclovia, separada por um pequeno canteiro, será construída a calçada com ladrilho hidráulico e piso guia para deficientes visuais. O passeio terá 8.767,80m².

A obra está orçada em R$ 1.982.250,25 e deve ser concluída em 120 dias. Além da ciclovia e passeio a rua está ganhando nova iluminação e em breve o canteiro central também será revitalizado, ficará mais alto e mais florido.

Obra na Avenida Adolfo Konder deixa trânsito em meia pista. Agentes de Trânsito irão orientar os motoristas.

A obra para construção de ciclovias e calçadas na Avenida Adolfo Konder vai exigir que o trânsito fique em meia pista. Neste primeiro momento, a alteração será no trecho entre a ponte e a Rua Estefano José Vanolli, nos dois sentidos.

O trânsito ficará em meia pista fora do horário de pico, ou seja, das 8h às 11h15 e das 14h às 17h15. Dois agentes de trânsito permanecerão no local para orientar os motoristas. “Queremos ressaltar que o possível transtorno será para possibilitar uma obra de grande importância: a criação de ciclovias, tão solicitadas pela comunidade” explica o Secretário de Obras, Tarcízio Zanelato.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.