• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Secretaria de Obras remove canteiro central da Avenida do Estado

A secretaria de Obras iniciou nesta semana nova etapa que compreende reengenharia do sistema viário da cidade. Uma equipe trabalha no trecho entre a Avenida do Estado, no trevo com Camboriú, até a chamada Praça da Sereia, na retirada do canteiro central. Na última quarta-feira (12), a Cosip (Contribuição de Custeio dos Serviços de Iluminação Pública) trabalhou na retirada dos postes de iluminação. Agentes de trânsito auxiliam as atividades no local.

O secretário de Obras, Valmir Pereira, explica que depois de retirados estes materiais, as equipes se concentrarão na remoção de terra e meio-fios para que posteriormente, a base central das pistas possa ser preparada para receber pavimentação.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O sistema de iluminação pública será realocado para as laterais das pistas. Encerrado os serviços no local, a intervenção passa a ser feita na Avenida das Flores, com mesmo procedimento. As avenidas passarão a ter sentido único: a do Estado na direção bairro/centro e das Flores direcionará o trânsito para a Marginal Oeste, bairros contíguos e BR-101.

A mudança atende a necessidade de mobilidade urbana para suportar o crescimento da frota, ao mesmo tempo em que busca a implantação de critérios que possibilitem acessibilidade e segurança no trânsito. A política se estende a outros pontos da cidade como Quinta, Quarta e Terceira avenidas e Avenida Martin Luther.

O prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, vê no projeto “resultados como a minimização dos gargalos, especialmente em horários de grande fluxo de veículos”. Ele considera essas intervenções “avanço significativo para a consolidação de projeto que dá a Balneário Camboriú condição de plena trafegabilidade, garantindo a segurança de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres”, destaca Piriquito.

Click CamboriúNotíciasObrasSecretaria de Obras remove canteiro central da Avenida do Estado
PUBLICIDADE

Últimas notícias