• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Iniciada nova fase da rede coletora de água pluvial na Avenida Atlântica

atlantica
Foto: Celso Peixoto

A Prefeitura de Balneário Camboriú começou, na manhã desta segunda-feira (9), as obras da segunda etapa de implantação da rede coletora de água pluvial na Avenida Atlântica, no trecho sul da cidade, numa extensão de 2,4 quilômetros.

De acordo com o secretário de Obras, Valmir Pereira, a primeira frente de trabalho terá início no Calçadão da Central até a Rua 2.000, onde será recortado o asfalto e retirado os canteiros para ser instalada a galeria pluvial, que inicialmente terá uma dimensão de 1,5m por 1m. “Na próxima semana daremos início a segunda frente de trabalho, a partir da Rua 2.000 em sentido a Barra Sul”, explica o secretário. O prazo para o término do trecho sul é de aproximadamente quatro meses.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, explica que a obra da parte sul vai eliminar mais 30 extravasores. “Essas obras são uma conquista para os moradores e turistas de nossa cidade, pois acabará de vez com a vazão das águas pelas areias da praia Central, formando as vergonhosas línguas pretas”, afirma o prefeito, salientando que a obra de requalificação tem orçamento de R$ 4,8 milhões e que será executada com recursos próprios do município. No total, as obras de drenagem pluvial na Avenida Atlântica vão eliminar os 43 extravasores de águas pluviais.

A primeira etapa da drenagem foi implantada no final do ano passado, na parte norte da avenida, com 1,6 quilômetro, quando 13 extravasores de águas pluviais que desaguavam sobre as areias da praia foram eliminados. “Todo o planejamento feito para as obras de drenagem na Avenida Atlântica tem o objetivo principal de deixar a praia Central com 100% de balneabilidade, melhorando ainda mais a qualidade de vida da população que aqui vive e de quem nos visita”, completa o prefeito.

Segundo o diretor geral da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa), Eduardo Regua, ao mesmo tempo, a equipe técnica da Emasa substituirá a rede de coleta de esgoto entre a Avenida Central e da Rua 2.000, passando dos atuais 150 mm de diâmetro para 300 mm, aumentando a capacidade de vazão. “O diretor lembra, ainda, que no andamento dos trabalhos de substituição da rede coletora de esgoto, todas as ligações irregulares serão vedadas, cabendo aos usuários a sua correção”, aponta Regua.

Durante as obras, o sistema de trânsito será controlado em meia pista da Avenida Atlântica, com atuação orientadora dos Agentes de Trânsito e Guarda Municipal.

Click CamboriúNotíciasObrasIniciada nova fase da rede coletora de água pluvial na Avenida Atlântica
PUBLICIDADE

Últimas notícias