• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Secretaria de Obras trabalha na terraplanagem do novo acesso à cidade

terraplanagemA Prefeitura de Balneário Camboriú deu continuidade nesta terça-feira (27), à abertura do novo acesso à cidade, a partir da BR-101, ao lado do crematório e da Faculdade Avantis. No momento os trabalhos se concentram na terraplanagem do local, que tem grande quantidade de material removido.

Uma equipe da Secretaria de Obras trabalha desde o final de semana no aterro do terreno, que deve se estender até o meio da semana para que, posteriormente, seja realizado o assentamento e nivelamento da via, de modo que a base possa ser preparada para receber pavimentação asfáltica e demais infraestrutura.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A nova pista será interligada com a Rua Goiás, do bairro dos Estados, depois de cortar a Avenida das Flores e passará atrás do Fórum da Comarca de Balneário Camboriú, transformando-se em mais um acesso ao município. Ela contará com duas pistas, ciclovia, espaço para passeios e iluminação pública de grande alcance, com aproximadamente 18 metros de largura e 800 metros de extensão.

Para o prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, o acesso garantirá mais uma alternativa para melhorar o fluxo do trânsito na região, “a ideia é primar pela infraestrutura completa no desenvolvimento urbano”. Ele ressalta que a nova via irá desafogar o trânsito que envolve o Fórum, a faculdade localizada no entorno, bem como, futuramente, irá suprir a demanda de acesso ao novo Fórum Trabalhista, que será construído contíguo ao Fórum da Comarca de Balneário Camboriú.

Click CamboriúNotíciasObrasSecretaria de Obras trabalha na terraplanagem do novo acesso à cidade
PUBLICIDADE

Últimas notícias