Click Camboriú Notícias Obras Secretaria de Obras trabalha na terraplanagem da passarela da Barra

Secretaria de Obras trabalha na terraplanagem da passarela da Barra

passarelaA Secretaria de Obras trabalha nesta segunda-feira (5), na demolição de três pilares existentes no local onde será construída uma das torres da passarela da Barra sobre o rio Camboriú, no lado da Barra Sul. Neste momento, também está sendo feita a limpeza do local para, posteriormente, aterrar com areia e dar início a edificação da segunda torre. Juntamente, a empresa responsável pela construção da passarela realiza a fundação de torre localizada no lado do bairro da Barra.

De acordo com o diretor da Companhia de Desenvolvimento e Urbanização de Balneário Camboriú (Compur), Niênio Gontijo, “a secretaria trabalhará na preparação do solo e, acreditamos que antes do dia 21 de março, já daremos início a fundação da segunda torre”.

Para o prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, é grande o número de pessoas que residem na Barra e trabalham na região central da cidade. “Por isso, mais que um projeto arquitetônico, a passarela cria um elo definitivo entre a região precursora da cidade e a área central, constituindo-se em um marco para o município e o Estado, um novo cartão-postal”, afirma. Com a conclusão da passarela a comunidade do bairro da Barra se desenvolverá, o que possibilitará a geração de novos empregos e o aumento da renda familiar.

A obra tem um prazo estimado de dez meses para a execução do projeto e está orçado em R$ 22,9 milhões. Mais que mobiliário urbano com arquitetura moderna, a nova travessia fará o acesso da população que atualmente faz uso de balsa para chegar a Barra Sul. O projeto prevê estrutura de concreto, aço e vidro, a uma altura de 25 metros acima do nível do rio, duas torres de acesso nas extremidades com dois elevadores cada e espaço para instalação de dois restaurantes, um em cada ponta da passarela. São no total 196 metros de comprimento e um vão central livre de 116 metros.

Sair da versão mobile