- PUBLICIDADE -

Secretaria de Obras trabalha na terraplanagem da passarela da Barra

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

passarelaA Secretaria de Obras trabalha nesta segunda-feira (5), na demolição de três pilares existentes no local onde será construída uma das torres da passarela da Barra sobre o rio Camboriú, no lado da Barra Sul. Neste momento, também está sendo feita a limpeza do local para, posteriormente, aterrar com areia e dar início a edificação da segunda torre. Juntamente, a empresa responsável pela construção da passarela realiza a fundação de torre localizada no lado do bairro da Barra.

De acordo com o diretor da Companhia de Desenvolvimento e Urbanização de Balneário Camboriú (Compur), Niênio Gontijo, “a secretaria trabalhará na preparação do solo e, acreditamos que antes do dia 21 de março, já daremos início a fundação da segunda torre”.

Para o prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, é grande o número de pessoas que residem na Barra e trabalham na região central da cidade. “Por isso, mais que um projeto arquitetônico, a passarela cria um elo definitivo entre a região precursora da cidade e a área central, constituindo-se em um marco para o município e o Estado, um novo cartão-postal”, afirma. Com a conclusão da passarela a comunidade do bairro da Barra se desenvolverá, o que possibilitará a geração de novos empregos e o aumento da renda familiar.

A obra tem um prazo estimado de dez meses para a execução do projeto e está orçado em R$ 22,9 milhões. Mais que mobiliário urbano com arquitetura moderna, a nova travessia fará o acesso da população que atualmente faz uso de balsa para chegar a Barra Sul. O projeto prevê estrutura de concreto, aço e vidro, a uma altura de 25 metros acima do nível do rio, duas torres de acesso nas extremidades com dois elevadores cada e espaço para instalação de dois restaurantes, um em cada ponta da passarela. São no total 196 metros de comprimento e um vão central livre de 116 metros.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.