- PUBLICIDADE -

Prefeitura inicia obra para drenagem pluvial na rua 600

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

600A Prefeitura de Balneário Camboriú iniciou nesta quarta-feira (14) a implantação da rede coletora de água pluvial em 150 metros de extensão na rua 600, da Terceira Avenida em direção a Alvin Bauer, no centro da cidade. Em função das obras, a rua será interditada para o tráfego de veículos das 7h às 18h, até que seja concluída.

O diretor da Secretaria de Obras, Elton Garcia, explica que serão colocados tubos de 40 a 60 centímetros de diâmetro, dependendo do espaço existente. Essa tubulação vai direcionar a água da chuva até a grande galeria da Terceira Avenida. Garcia ressalta que a obra deve levar dois dias para ser concluída, pois aquela região possui grande movimentação no trânsito.

A equipe da secretaria concluiu nesta segunda-feira (12), a implantação de drenagem pluvial na rua Campoerê, no bairro dos Municípios. Foram, no total, 150 metros de extensão colocados em menos de uma semana. Elton Garcia informa que foram utilizados tubos de 60 centímetros de diâmetro, garantindo assim a vazão de águas decorrentes das chuvas. O próximo passo será a pavimentação asfáltica e acabamento da via.

A rua Campos Novos, também no bairro dos Municípios, já recebeu a rede de captação de água pluvial e, agora, recebe camada asfáltica. Em função disso, a rua estará fechada nesta quinta-feira (15) para a passagem de carros. Os Agentes de Trânsito estarão no local para auxiliar os motoristas.

A drenagem pluvial em vias públicas de Balneário Camboriú vem sendo feita em larga escala há dois anos. Abrange sistematicamente muitos pontos em todo o município, especialmente em avenidas e ruas de grande circulação, inclusive a Terceira e Quinta avenidas, e avenidas do Estado, Brasil e Atlântica, que tem parte concluída do centro até o Pontal Norte.

Para o prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, os trabalhos realizados pela prefeitura primam por infraestrutura completa das vias. “A determinação é fazer primeiro as obras de drenagem, evitando intervenções posteriores e prejuízo para a comunidade e o poder público”, explica o prefeito.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.