- PUBLICIDADE -

Prefeito vistoria obras do novo traçado da avenida Martin Luther

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

asfalto
Foto: Celso Peixoto

O prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, vistoriou na manhã desta quinta-feira (8), o andamento das obras de continuação da avenida Martin Luther, que teve seu novo traçado pavimentado na semana passada. A construção das calçadas já teve início, restando meio fio e travessias elevadas para que, posteriormente, o trânsito seja liberado. A Cosip (Contribuição de Custeio dos Serviços de Iluminação Pública) também trabalhará no local na implantação da iluminação.

Piriquito vê na ampliação de mais um binário, este formado pelas avenidas Martin Luther e Estado – e outro formado pelas Terceira e Quarta avenidas -, “processo fundamental para melhorar a trafegabilidade na área central”. Ele ressalta que “o novo traçado da Martin Luther atende ao projeto de reengenharia do sistema viário da cidade que faz frente ao crescimento da frota, com mobilidade urbana, acessibilidade e segurança no trânsito”.

O secretário de Planejamento, Auri Pavoni, explica que este novo trecho deve ser totalmente finalizado em breve, para que na sequência, a Secretaria de Obras possa dar continuidade à desapropriação e demolição das casas localizadas na rua Paraguai em direção à rua Tailândia, trecho de continuação do traçado da avenida. O trânsito será liberado no local quando for concluída toda a nova infraestrutura viária. Com isso, a prefeitura dará continuação à mão única da avenida do Estado a partir da rua 1.031 até o município de Itajaí. O trânsito será desviado para o novo traçado da Martin Luther.

As ruas Nova Zelândia, Nepal e Nicarágua do bairro das Nações, adjacentes ao novo traçado, receberam drenagem pluvial e camada asfáltica recentemente. O novo traçado da Martin Luther começa a partir da rua México e deverá chegar na rua João de Barro, próximo ao acesso da praia dos Amores, ao norte da cidade, região limítrofe com o município de Itajaí. O binário aperfeiçoa o fluxo do trânsito em mão única para a direção norte, pela avenida do Estado, enquanto a avenida Martin Luther faz o inverso até a chamada praça da Sereia, direcionando o tráfego para a Quarta Avenida e depois para a Marginal Oeste, bairros próximos e BR-101/Sul.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.