• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Piriquito vistoria obras da passarela estaiada da Barra

O prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, vistoriou, na manhã desta quinta-feira (8), as obras da passarela estaiada da Barra, concebida para permitir o acesso gratuito a quem transita entre a Barra Sul e o bairro da Barra. Paralelamente, será mais um importante equipamento turístico para Balneário Camboriú.

Das 82 perfurações necessárias para a construção das estacas de sustentação da obra, 60 já foram feitas. A estimativa é de que mais este cartão-postal seja entregue à comunidade até o fim de 2012. “Os moradores da região sul esperam por essa obra há 47 anos. Eles vão se libertar da BR-101 e seus perigos e também não serão mais reféns da balsinha e seus horários para fazer a travessia. Por se tratar de uma obra tão importante, faz-se necessário o acompanhamento constante sobre o andamento dos trabalhos,” frisa Edson Piriquito.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O prefeito lembra que a região Sul da cidade passa por intensa transformação, pois a passarela faz parte de um projeto maior, que contemplará, ainda, a construção dos mercados público e do peixe, conforme detalhado planejamento. Além dos equipamentos turísticos, Piriquito menciona o PA 24 horas da Barra (em pleno funcionamento e com mais de 80 mil atendimentos registrados até agora), da nova creche e do novo Núcleo de Educação Infantil (NEI) São Judas, do Centro Comunitário São Judas a ser inaugurado nos próximos dias e da construção em andamento da ponte do bairro Vila Real. “Também vamos pavimentar sete ruas do bairro da Barra com drenagens pluviais”, acrescenta Piriquito.

A passarela

Mais que mobiliário urbano com arquitetura moderna, a nova travessia permitirá o acesso gratuito, 24 horas por dia. O projeto prevê estrutura de concreto, aço e vidro, a uma altura de 25 metros acima do nível do rio, duas torres de acesso, com 60 metros de altura cada uma, nas extremidades com dois elevadores cada e espaço para instalação de dois restaurantes, um em cada ponta da passarela. São, no total, 196 metros de comprimento e um vão central livre de 116 metros. O espaço interno terá dez metros de largura e funcionará como centro de vivência.

1 COMENTÁRIO

  1. Isso é pensar para frente: modernidade, desenvolvimento e obras com apelo artístico e turístico!! Que venham outras obras para trazer turismo e desenvolvimento para a cidade.

Comments are closed.

Click CamboriúNotíciasObrasPiriquito vistoria obras da passarela estaiada da Barra
PUBLICIDADE

Últimas notícias