- PUBLICIDADE -

Piriquito vistoria obras da passarela estaiada da Barra

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

O prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, vistoriou, na manhã desta quinta-feira (8), as obras da passarela estaiada da Barra, concebida para permitir o acesso gratuito a quem transita entre a Barra Sul e o bairro da Barra. Paralelamente, será mais um importante equipamento turístico para Balneário Camboriú.

Das 82 perfurações necessárias para a construção das estacas de sustentação da obra, 60 já foram feitas. A estimativa é de que mais este cartão-postal seja entregue à comunidade até o fim de 2012. “Os moradores da região sul esperam por essa obra há 47 anos. Eles vão se libertar da BR-101 e seus perigos e também não serão mais reféns da balsinha e seus horários para fazer a travessia. Por se tratar de uma obra tão importante, faz-se necessário o acompanhamento constante sobre o andamento dos trabalhos,” frisa Edson Piriquito.

O prefeito lembra que a região Sul da cidade passa por intensa transformação, pois a passarela faz parte de um projeto maior, que contemplará, ainda, a construção dos mercados público e do peixe, conforme detalhado planejamento. Além dos equipamentos turísticos, Piriquito menciona o PA 24 horas da Barra (em pleno funcionamento e com mais de 80 mil atendimentos registrados até agora), da nova creche e do novo Núcleo de Educação Infantil (NEI) São Judas, do Centro Comunitário São Judas a ser inaugurado nos próximos dias e da construção em andamento da ponte do bairro Vila Real. “Também vamos pavimentar sete ruas do bairro da Barra com drenagens pluviais”, acrescenta Piriquito.

A passarela

Mais que mobiliário urbano com arquitetura moderna, a nova travessia permitirá o acesso gratuito, 24 horas por dia. O projeto prevê estrutura de concreto, aço e vidro, a uma altura de 25 metros acima do nível do rio, duas torres de acesso, com 60 metros de altura cada uma, nas extremidades com dois elevadores cada e espaço para instalação de dois restaurantes, um em cada ponta da passarela. São, no total, 196 metros de comprimento e um vão central livre de 116 metros. O espaço interno terá dez metros de largura e funcionará como centro de vivência.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.