- PUBLICIDADE -

Obra para despoluição do canal do Marambaia terá recursos do PAC2

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

O prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, disse nesta quarta-feira (29), que estão avançadas as tratativas com a Caixa Econômica Federal (CEF) para a obtenção de recursos destinados a despoluição do canal do Marambaia e construção do molhe do Pontal Norte. O projeto prevê também urbanização e humanização do espaço público com ciclovia e passeios.

Técnicos da Companhia de Desenvolvimento e Urbanização de Balneário Camboriú (Compur) estiveram ontem na gerência regional da CEF para protocolar parecer favorável ao projeto por parte da superintendência do Patrimônio da União (SPU) e também do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú. O aporte financeiro é do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC-2), do Governo Federal.

A obra teve início em junho de 2010 com intervenção em vários pontos do rio “para minimizar o efeito da poluição responsável pelos pontos impróprios para banho no Pontal Norte”, disse o prefeito Piriquito. Para ele a iniciativa é primordial, já que em 47 anos de emancipação do município ninguém se propôs a esse trabalho.

O arquiteto e urbanista Enio Faquetti, que preside o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú afirma que o projeto é de suma importância para a cidade porque “devolve a ela espaço público, ao mesmo tempo em que cria dispositivos de inspeção e a consequente eliminação de pontos poluidores”. Ele afirma também que o canal Marambaia, que nasce próximo a Rua 2.500 cercanias do prédio do Colégio Vereador Santa, é importante extravasor de águas pluviais de parte da área central e do bairro Ariribá.

O projeto de qualificação através de urbanização e humanização implica na recuperação da mata ciliar de parte das margens do rio e na construção de molhe no Pontal Norte, onde deságua no mar, garantindo maior vazão especialmente em períodos de chuvas. O molhe também funcionará como atrativo para visitação turística.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.