• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Novo traçado da Av. Martin Luther tem mais imóveis removidos

martin lutherA Prefeitura de Balneário Camboriú dá continuidade as obras de ampliação do novo traçado da avenida Martin Luther. Ela evolui de quarteirão em quarteirão e no momento passa pela retirada dos entulhos das casas demolidas do trecho entre as ruas Panamá e Paraguai. O traçado até a rua Paraguai já tem suas calçadas em processo de finalização e pavimentação concluída. O trânsito só será liberado no local assim que a infraestrutura viária for finalizada.

O prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, explica que dentro do primeiro semestre devem estar concluídas todas as demolições até a rua Síria e nos próximos dias o trânsito da avenida do Estado deverá ser liberado até a rua Paraguai com a remoção do canteiro central. “Hoje ela funciona em mão única até a rua 1.131 e com as obras de ampliação o novo traçado, que parte da rua México deverá chegar na rua João de Barro, próximo ao acesso da praia dos Amores, ao norte da cidade, região limítrofe com o município de Itajaí”, ressalta o prefeito.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Com a liberação da avenida, o trânsito será desviado para o novo traçado da avenida Martin Luther. A obra atende ao projeto de reengenharia do sistema viário da cidade que faz frente ao crescimento da frota, com mobilidade urbana, acessibilidade e segurança no trânsito. O prefeito, que acompanha pessoalmente a evolução do cronograma, diz que “o binário formado pelas avenidas é de importância fundamental para melhorar a trafegabilidade na área central”.

O binário aperfeiçoa o fluxo do trânsito em mão única para a direção norte pela avenida do Estado, enquanto a avenida Martin Luther faz o inverso até a chamada praça da Sereia, direcionando o tráfego para a Quarta Avenida e depois para a Marginal Oeste, bairros próximos e BR-101/Sul.

Click CamboriúNotíciasObrasNovo traçado da Av. Martin Luther tem mais imóveis removidos
PUBLICIDADE

Últimas notícias