- PUBLICIDADE -

2ª etapa da nova iluminação da Atlântica começa semana que vem

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

iluminacao
Foto: Celso Peixoto

Durante reunião na manhã de hoje (5) em seu gabinete, o prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, definiu a reprogramação da obra da nova iluminação pública da Avenida Atlântica e determinou que os trabalhos sejam retomados no dia 12 de março, próxima segunda-feira. O prefeito informa, também, que à medida que os trechos forem sendo concluídos, o calçadão da Avenida Atlântica será totalmente recuperado.

“Nos locais onde as obras de iluminação já estão prontas, a determinação é para que as calçadas da Avenida Atlântica sejam recuperadas o mais rapidamente possível”, explica Piriquito, resumindo que a reunião de hoje teve dois pontos principais: a retomada do amplo projeto de iluminação na orla da Praia Central – que vai garantir mais segurança, conforto e comodidade a moradores e visitantes – e a ordem para a reestruturação das calçadas da Atlântica. Os trabalhos da nova iluminação devem estar concluídos dentro de 60 dias, a partir do recomeço das obras.

O novo sistema de iluminação terá 472 projetores com mil watts de potência direcionados para a areia da praia e outros 354 com 400 watts para a pista da avenida, cobrindo toda a orla da Praia central. Os primeiros ficarão a 22 metros do solo e os outros, a 10 metros. “A iluminação deixará a praia muito mais clara até a zona de arrebentação”, explica Edson Piriquito, salientando que, além da beleza, a segurança na praia no trecho que já recebeu nova iluminação tem levado moradores e turistas a ocuparem a faixa de areia também no período noturno.

“É com muita satisfação que podemos fazer o comparativo entre a parte que ainda tem a iluminação antiga e onde já funciona o novo sistema, onde as pessoas têm ido à noite para usufruir do nosso bem mais precioso, que é a praia, e ali fazem seus exercícios, convivem em família e têm momentos de lazer”, acrescenta o prefeito.

O projeto de iluminação da Avenida Atlântica está sob a responsabilidade da Cosip, na pessoa de seu presidente, Jorge Cachel, e é executado com recursos da taxa de iluminação pública.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.