• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Equipe da Secretaria de Obras trabalha no novo acesso a BC

novo acessoA Prefeitura de Balneário Camboriú, através da equipe da Secretaria de Obras, trabalha na abertura do novo acesso da cidade a partir da BR-101, ao lado do crematório e da Faculdade Avantis. De acordo com o secretário de Obras, Valmir Pereira, neste momento, está sendo feito o nivelamento e abertura da nova via, que será interligada com a rua Goiás do bairro dos Estados.

“A primeira etapa do trabalho foi a limpeza do local e agora estamos rebaixando o novo acesso e fazendo a terraplanagem para, posteriormente, preparar a base onde passará a camada asfáltica”, explica o secretário, ressaltando que o novo trajeto receberá drenagem onde for necessário, antes de iniciar os trabalhos de pavimentação.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Inicialmente a nova via contará com duas pistas, ciclovia, espaço para passeios e iluminação pública de grande alcance, com aproximadamente 18 metros de largura e 800 metros de extensão. O novo traçado fará a ligação com a rua Goiás, depois de cortar a avenida das Flores, e passará atrás do Fórum da Comarca de Balneário Camboriú, transformando-se em mais um acesso ao município.

Para o prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, esta obra garantirá mais uma alternativa para melhorar o fluxo do trânsito na região. “Além disso, o novo acesso irá desafogar o trânsito que envolve o Fórum, a faculdade localizada no entorno, bem como, futuramente, irá suprir a demanda no trânsito de acesso ao novo Fórum Trabalhista, que será construído contíguo ao Fórum da Comarca de Balneário Camboriú”, destaca Piriquito.

Click CamboriúNotíciasObrasEquipe da Secretaria de Obras trabalha no novo acesso a BC
PUBLICIDADE

Últimas notícias