• O portal de notícias de Balneário Camboriú

1ª fase da revitalização da Orla Central de Itapema é concluída

praia
Primeira fase da revitalização foi concluída em menos de dois meses, depois de aprovada em Audiência Pública pela população em outubro passado.

A Prefeitura de Itapema entregou a primeira fase da Revitalização da Orla Central da cidade na quinta-feira (22). O evento contou com a presença do prefeito de Itapema, Sabino Bussanello, acompanhado de sua esposa e primeira dama, Nádia Fernanda Bussanello, de Vereadores, de Secretários Municipais, da equipe do Departamento de Iluminação Pública, de Servidores Públicos, da Banda Municipal, da população e turistas. As obras fazem parte do programa Orçamento Participativo da Prefeitura de Itapema, aprovadas em Audiência Pública pela comunidade em 19 de outubro de 2011 e representam um investimento de R$ 1.370.380,58.

Na primeira fase das obras de revitalização, a Avenida Beira Mar recebeu melhorias no sistema de drenagem, capa asfáltica, travessias elevadas para pedestres, estacionamento, sinalização viária, remoção de obstruções e compactação de terra, além do novo sistema de iluminação pública, que, entre as principais mudanças, deixou a paisagem livre dos fios elétricos aéreos. As obras de revitalização continuam a segunda fase após a temporada de verão, com a implantação de ciclovia, passeio e mobiliário urbano.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo o prefeito de Itapema, Sabino Bussanello, a revitalização proporciona à orla do Centro de Itapema fatores para qualidade de vida aos moradores locais e visitantes. Ele também parabenizou as equipes das secretarias Gestão Urbana e Infraestrutura e do Departamento de Iluminação Pública, que entregaram a primeira fase em menos de dois meses como prometido, antes da alta temporada. “A orla do Centro de Itapema é uma região tão bela e com tanto potencial quanto as demais praias de nossa cidade. Nosso Governo trabalha para trazer melhorias em toda a cidade, principalmente em sua infraestrutura e inclusive segurança pública, como essa área que ficou bem mais iluminada durante a noite”, explica.

Click CamboriúNotíciasObras1ª fase da revitalização da Orla Central de Itapema é concluída
PUBLICIDADE

Últimas notícias