• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Obras do Teatro estão em fase de acabamento

teatro
Foto: Celso Peixoto

As obras do Teatro Municipal, que abrigará a Galeria de Arte e a nova sede da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, já estão na fase de acabamento. Terminada esta fase, o teatro será recoberto de pele de vidro, semelhante à Biblioteca Municipal. Uma parte do telhado, feita em estrutura metálica e a parte de concreto armado estrutural já estão prontas.

De acordo com Giovane Constante, diretor técnico da Companhia de Desenvolvimento e Urbanização de Balneário Camboriú (Compur), as obras estão dentro do cronograma e previstas para serem entregues no início de 2012. “Sempre tivemos em torno de 15 homens trabalhando no local, mas agora nesta nova fase, mais de 30 funcionários estarão na obra devido à diversidade de trabalhos que vão desde a cerâmica, vidro, piso, parte elétrica, entre outros.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para o superintendente da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, Eduardo Meneguelli Junior, as obras estão dentro das expectativas. “Toda a instalação predial já está em fase de término, sendo o período de licitação para o mobiliário interno iniciado em janeiro ou fevereiro de 2012”. O superintendente acredita que o Teatro Municipal será totalmente finalizado até a metade do ano que vem.

O prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, acredita que a nova obra ampliará o acesso da comunidade às mais variadas formas de manifestação cultural, funcionando como agente para a formação e transformação de crianças, jovens e adultos. “O Teatro Municipal atende a demanda crescente do setor cultural da cidade, será um marco e colocará Balneário Camboriú entre as cidades de porte médio com excelente estrutura para espetáculos teatrais e outros eventos do gênero”, comentou o prefeito.

Click CamboriúNotíciasObrasObras do Teatro estão em fase de acabamento
PUBLICIDADE

Últimas notícias