- PUBLICIDADE -

Obras do Calçadão da Central entram na fase do paisagismo

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

paisagismo
Foto: Mirian Coelho

Equipes do setor de Paisagismo da Secretaria de Obras trabalham, durante esta semana, na ornamentação dos canteiros do Calçadão da Central. Em paralelo, estão sendo realizados os acabamentos para o acesso de algumas garagens da Rua 11 e nas calçadas da Avenida Atlântica, que estarão prontos até a próxima semana.

De acordo com a arquiteta da Secretaria de Planejamento, Carla Schons, nove canteiros ornamentais farão parte da revitalização do Calçadão da Central, onde estão sendo plantadas flores e árvores pau-ferro (Caesalpinia férrea), que trarão sombra aos locais. “As árvores que foram escolhidas para o calçadão são adequadas para arborização urbana, pois não danificam as estruturas das calçadas”, explica.

Além disso, fazem parte dos acabamentos a colocação de resina no concreto estampado, que dará brilho e o tornará antiderrapante, e o rejunte de alguns pisos. Ainda este ano, serão colocados bancos e lixeiras provisórias. “Estamos terminando o projeto do mobiliário urbano, que será lançado para licitação e pretendemos dar continuidade as mudanças do calçadão no início de 2012”, aponta a arquiteta.

Para o prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, o paisagismo e a arborização irão transformar o Calçadão da Central em um espaço completo para o lazer de moradores e turistas. “Balneário Camboriú terá um centro de vivência de alta qualidade, que prioriza a humanização, prezando pelo conforto e segurança de todos”, aponta.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.