• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Obras do Calçadão da Central entram na fase do paisagismo

paisagismo
Foto: Mirian Coelho

Equipes do setor de Paisagismo da Secretaria de Obras trabalham, durante esta semana, na ornamentação dos canteiros do Calçadão da Central. Em paralelo, estão sendo realizados os acabamentos para o acesso de algumas garagens da Rua 11 e nas calçadas da Avenida Atlântica, que estarão prontos até a próxima semana.

De acordo com a arquiteta da Secretaria de Planejamento, Carla Schons, nove canteiros ornamentais farão parte da revitalização do Calçadão da Central, onde estão sendo plantadas flores e árvores pau-ferro (Caesalpinia férrea), que trarão sombra aos locais. “As árvores que foram escolhidas para o calçadão são adequadas para arborização urbana, pois não danificam as estruturas das calçadas”, explica.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Além disso, fazem parte dos acabamentos a colocação de resina no concreto estampado, que dará brilho e o tornará antiderrapante, e o rejunte de alguns pisos. Ainda este ano, serão colocados bancos e lixeiras provisórias. “Estamos terminando o projeto do mobiliário urbano, que será lançado para licitação e pretendemos dar continuidade as mudanças do calçadão no início de 2012”, aponta a arquiteta.

Para o prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, o paisagismo e a arborização irão transformar o Calçadão da Central em um espaço completo para o lazer de moradores e turistas. “Balneário Camboriú terá um centro de vivência de alta qualidade, que prioriza a humanização, prezando pelo conforto e segurança de todos”, aponta.

1 COMENTÁRIO

  1. Boa Noite. Sou Síndica em um condomínio em SP e o piso da área externa é de concreto estampado. Como já tem quase 3 anos que foi feito esse trabalho preciso mandar reaplicar a resina, mas no passado em dias de chuva a resina molhada deixou alguns moradores cairem.Como foi citado que será aplicada a resina na calçada que dará brilho e torna-lo antiderrapante, gostaria de saber: QUAL RESINA SERÁ USADA (Marca)para que eu possa comprar e realizar o trabalho que precisa ser feito.
    Aguardo retorno
    Ivanize

Comments are closed.

Click CamboriúNotíciasObrasObras do Calçadão da Central entram na fase do paisagismo
PUBLICIDADE

Últimas notícias