Click Camboriú Notícias Obras Línguas pretas são eliminadas da Av. Central ao Pontal Norte

Línguas pretas são eliminadas da Av. Central ao Pontal Norte

lingua preta
Uma das línguas pretas que só será eliminada ano que vem. Foto: Artur Mazuco

A drenagem da Avenida Atlântica, na Praia Central, onde a Prefeitura de Balneário Camboriú implantou uma galeria de 1,6 quilômetro de rede para captação da água pluvial, a partir da Avenida Central até o Pontal Norte, eliminou pelo menos 11 canais extravasores na orla da praia, que eram responsáveis pelas famosas “línguas pretas” sobre a areia. No ano que vem, o projeto será ampliado para o lado aposto, até a Barra Sul.

Para o prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, “a implantação dessa galeria para a captação de água pluvial entre outras benfeitorias, traz conforto e bem-estar para banhistas, sejam eles moradores ou turistas, eliminando aquela água escura sobre a areia que tanto nos envergonhava,” lembra ele.

“Essa obra é de extrema importância,” diz o Secretário de Planejamento da Prefeitura, Auri Pavoni, acrescentando que a iniciativa “tem grande impacto em diversos aspectos, a começar pela exclusão daquelas línguas pretas que corriam pela areia”.

No decorrer do ano o prefeito Piriquito determinou diversas obras do gênero. Parte da Avenida Brasil já está com rede coletora implantada. A Avenida Normando Tedesco (Beira-rio) também já conta com a estrutura.

A cidade de Balneário Camboriú passa por obras de grande porte, principalmente na readequação do sistema viário. “Mas antes precisamos trabalhar na macrodrenagem por toda a cidade,” explica o Prefeito Edson Piriquito. A medida foi determinante para o fim dos constantes transtornos e prejuízos nas vias públicas em dias de chuva.

Sobre a drenagem na Avenida Atlântica, o Prefeito afirma que a cidade deve se adequar às demandas da alta temporada. “Somos 108 mil habitantes, mas chegamos fácil a um milhão de pessoas nas festas de fim de ano”, calcula.

Sair da versão mobile