- PUBLICIDADE -

Línguas pretas são eliminadas da Av. Central ao Pontal Norte

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

lingua preta
Uma das línguas pretas que só será eliminada ano que vem. Foto: Artur Mazuco

A drenagem da Avenida Atlântica, na Praia Central, onde a Prefeitura de Balneário Camboriú implantou uma galeria de 1,6 quilômetro de rede para captação da água pluvial, a partir da Avenida Central até o Pontal Norte, eliminou pelo menos 11 canais extravasores na orla da praia, que eram responsáveis pelas famosas “línguas pretas” sobre a areia. No ano que vem, o projeto será ampliado para o lado aposto, até a Barra Sul.

Para o prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, “a implantação dessa galeria para a captação de água pluvial entre outras benfeitorias, traz conforto e bem-estar para banhistas, sejam eles moradores ou turistas, eliminando aquela água escura sobre a areia que tanto nos envergonhava,” lembra ele.

“Essa obra é de extrema importância,” diz o Secretário de Planejamento da Prefeitura, Auri Pavoni, acrescentando que a iniciativa “tem grande impacto em diversos aspectos, a começar pela exclusão daquelas línguas pretas que corriam pela areia”.

No decorrer do ano o prefeito Piriquito determinou diversas obras do gênero. Parte da Avenida Brasil já está com rede coletora implantada. A Avenida Normando Tedesco (Beira-rio) também já conta com a estrutura.

A cidade de Balneário Camboriú passa por obras de grande porte, principalmente na readequação do sistema viário. “Mas antes precisamos trabalhar na macrodrenagem por toda a cidade,” explica o Prefeito Edson Piriquito. A medida foi determinante para o fim dos constantes transtornos e prejuízos nas vias públicas em dias de chuva.

Sobre a drenagem na Avenida Atlântica, o Prefeito afirma que a cidade deve se adequar às demandas da alta temporada. “Somos 108 mil habitantes, mas chegamos fácil a um milhão de pessoas nas festas de fim de ano”, calcula.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.