• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Línguas pretas são eliminadas da Av. Central ao Pontal Norte

lingua preta
Uma das línguas pretas que só será eliminada ano que vem. Foto: Artur Mazuco

A drenagem da Avenida Atlântica, na Praia Central, onde a Prefeitura de Balneário Camboriú implantou uma galeria de 1,6 quilômetro de rede para captação da água pluvial, a partir da Avenida Central até o Pontal Norte, eliminou pelo menos 11 canais extravasores na orla da praia, que eram responsáveis pelas famosas “línguas pretas” sobre a areia. No ano que vem, o projeto será ampliado para o lado aposto, até a Barra Sul.

Para o prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, “a implantação dessa galeria para a captação de água pluvial entre outras benfeitorias, traz conforto e bem-estar para banhistas, sejam eles moradores ou turistas, eliminando aquela água escura sobre a areia que tanto nos envergonhava,” lembra ele.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Essa obra é de extrema importância,” diz o Secretário de Planejamento da Prefeitura, Auri Pavoni, acrescentando que a iniciativa “tem grande impacto em diversos aspectos, a começar pela exclusão daquelas línguas pretas que corriam pela areia”.

No decorrer do ano o prefeito Piriquito determinou diversas obras do gênero. Parte da Avenida Brasil já está com rede coletora implantada. A Avenida Normando Tedesco (Beira-rio) também já conta com a estrutura.

A cidade de Balneário Camboriú passa por obras de grande porte, principalmente na readequação do sistema viário. “Mas antes precisamos trabalhar na macrodrenagem por toda a cidade,” explica o Prefeito Edson Piriquito. A medida foi determinante para o fim dos constantes transtornos e prejuízos nas vias públicas em dias de chuva.

Sobre a drenagem na Avenida Atlântica, o Prefeito afirma que a cidade deve se adequar às demandas da alta temporada. “Somos 108 mil habitantes, mas chegamos fácil a um milhão de pessoas nas festas de fim de ano”, calcula.

Click CamboriúNotíciasObrasLínguas pretas são eliminadas da Av. Central ao Pontal Norte
PUBLICIDADE

Últimas notícias