- PUBLICIDADE -

Calçadão da Central tem economia de 48% em obra de readequação

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

calcadao1
Fotos: Lucas Correia

O prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, disse nesta terça-feira (20), que a substituição de granito por concreto drenante e estampado na obra para a readequação do calçadão da Avenida Central deve gerar economia de, pelo menos, 48% do valor orçado inicialmente.

A troca do material ocorreu pela opção da nova identidade visual da região central que abrange, além do calçadão, os passeios da Avenida Brasil e ruas 11, 15, 51, 1000, 1100 e 1200. “Esse conceito de concreto drenante em espaços públicos é politicamente correto porque absorve água da chuva de forma rápida”, garante o secretário de Planejamento, Auri Pavoni.

O prefeito Edson Piriquito lembra que a utilização de pisos iguais na região central cria área de convivência com um padrão de identidade própria. “É notório que no Calçadão existe um grande número de lojas, bares, restaurantes, hotéis e edifícios residenciais, o que leva muita gente a circular pelo local, longe do trânsito de veículos”.

De acordo com o secretário de Planejamento, até sexta-feira (23), o Calçadão da Central estará com a primeira etapa completa, com a colocação provisória dos bancos e lixeiras. “No próximo ano iremos executar a fiação subterrânea, nova iluminação, cobertura, novo mobiliário urbano e a retirada de todos os postes, onde transformará o local em um ambiente de lazer com um novo conceito de humanização para Balneário Camboriú”, explica.

Edson Piriquito determinou a reengenharia completa do sistema viário em Balneário Camboriú, com a premissa de melhorar a mobilidade urbana. “Mas antes de tudo buscamos a humanização de logradouros, acessibilidade e segurança no trânsito para pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas”, concluiu.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.