• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Calçadão da Central tem economia de 48% em obra de readequação

calcadao1
Fotos: Lucas Correia

O prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, disse nesta terça-feira (20), que a substituição de granito por concreto drenante e estampado na obra para a readequação do calçadão da Avenida Central deve gerar economia de, pelo menos, 48% do valor orçado inicialmente.

A troca do material ocorreu pela opção da nova identidade visual da região central que abrange, além do calçadão, os passeios da Avenida Brasil e ruas 11, 15, 51, 1000, 1100 e 1200. “Esse conceito de concreto drenante em espaços públicos é politicamente correto porque absorve água da chuva de forma rápida”, garante o secretário de Planejamento, Auri Pavoni.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O prefeito Edson Piriquito lembra que a utilização de pisos iguais na região central cria área de convivência com um padrão de identidade própria. “É notório que no Calçadão existe um grande número de lojas, bares, restaurantes, hotéis e edifícios residenciais, o que leva muita gente a circular pelo local, longe do trânsito de veículos”.

De acordo com o secretário de Planejamento, até sexta-feira (23), o Calçadão da Central estará com a primeira etapa completa, com a colocação provisória dos bancos e lixeiras. “No próximo ano iremos executar a fiação subterrânea, nova iluminação, cobertura, novo mobiliário urbano e a retirada de todos os postes, onde transformará o local em um ambiente de lazer com um novo conceito de humanização para Balneário Camboriú”, explica.

Edson Piriquito determinou a reengenharia completa do sistema viário em Balneário Camboriú, com a premissa de melhorar a mobilidade urbana. “Mas antes de tudo buscamos a humanização de logradouros, acessibilidade e segurança no trânsito para pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas”, concluiu.

1 COMENTÁRIO

  1. O novo Calçadão ficou muito lindo, maravilhoso mesmo, parabéns!
    Mas, fizeram uma grande burrada…. e esses postes de concretoe fiação aérea, por que não ocultara, “ora poish”?? PQP

Comments are closed.

Click CamboriúNotíciasObrasCalçadão da Central tem economia de 48% em obra de readequação
PUBLICIDADE

Últimas notícias