• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Ampliação da Avenida Martin Luther chega a Rua Paraguai

av
Foto: Celso Peixoto

Homens e máquinas da Secretaria de Obras da Prefeitura de Balneário Camboriú continuam nesta sexta-feira (9), trabalho de remoção de entulho decorrente da demolição das casas desapropriadas no novo traçado da Avenida Martin Luther, a partir da Rua México, no Bairro das Nações.

A Avenida Martin Luther está aberta para o tráfego entre a Rua México e o cruzamento com a Avenida do Estado, na rótula da chamada Praça da Sereia, no sentido Sul da cidade. Sua ampliação fará com que chegue até a Rua João de Barro, no Bairro Ariribá, onde está o acesso para a Praia dos Amores e o limite à divisa com Itajaí.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A fase atual desenha a nova pista interligando ruas como Nepal, Nicarágua, Noruega, Panamá e Paraguai. “Temos, pelo menos, oito caminhões basculantes se revezando na remoção do entulho”, diz o secretário Municipal de Obras, Valmir Pereira, acrescentando que “o material a ser transportado equivale a, pelo menos, 150 cargas”.

O Secretario de Planejamento da Prefeitura, Auri Pavoni, diz que “essa obra independe da temporada de verão por se tratar de novo traçado, sem interferência do trânsito”. O cronograma será mantido sem alteração.

A Avenida Martin Luther tem sentido único na direção Sul da cidade e foi projetada para formar um binário com a Avenida do Estado, que direciona o tráfego para o Norte. Elas integram o conjunto de vias públicas que passam por readequação para fazer frente ao crescimento populacional e da frota, buscando maior mobilidade urbana no sistema viário de Balneário Camboriú.

A readequação do sistema viário que resultou em novo conceito de mobilidade tem determinação expressa do prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, que prioriza a segurança no trânsito e acessibilidade. “Os projetos já nascem com essa premissa”, ressalta o prefeito.

Piriquito determinou estudos que, além de mobiliário urbano de ultima geração, as avenidas reestruturadas passem a oferecer segurança para pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas, especialmente através das faixas elevadas e ciclovias.

Click CamboriúNotíciasObrasAmpliação da Avenida Martin Luther chega a Rua Paraguai
PUBLICIDADE

Últimas notícias