• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Trabalho para nova sinalização em ruas e avenidas é intensificado

transito2
Foto: Celso Peixoto

Equipes da Secretaria de Segurança Pública trabalham nesta quarta-feira (30) na pintura de faixas para travessia de pedestres na Avenida Brasil, região central de Balneário Camboriú. A iniciativa será estendida também para a Avenida Normando Tedesco (Beira-Rio) em direção ao sul da cidade.

A Avenida Brasil passou recentemente por intervenção na pista de rolamento em função de escavações para o assentamento da galeria para coleta de águas pluviais. “Recuperamos a camada asfáltica, mas é inevitável que se refaçam as faixas de segurança”, diz o secretário de Obras da Prefeitura, Valmir Pereira.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Yuri Bedin, da Secretaria de Segurança, informou que a prioridade na pintura das faixas no leito da avenida estava voltada para os cruzamentos com as ruas 2.000 e 3.700. “Mas o trabalho não para por aí, porque também vamos aprimorar a sinalização próxima as travessias elevadas nas Terceira e Quarta avenidas”, acrescentou.

Nessas avenidas o conceito de travessias elevadas com material diferenciado exige a legenda na pista asfáltica, alertando para a velocidade máxima permitida para veículos. Terceira e Quarta avenidas formam um binário com alta circulação de veículos. Além disso, são corredores de serviço e concentram parte do comércio varejista da cidade, além de bares, restaurantes e prédios residenciais.

A readequação desses corredores também exige dos técnicos da Secretaria de Segurança, estudo que resultará, em breve, na readequação dos temporizadores dos semáforos. “As avenidas agora tem sentido único e isso também provocou alteração na vazão e velocidade média do tráfego”, concluiu Bedin.

Click CamboriúNotíciasObrasTrabalho para nova sinalização em ruas e avenidas é intensificado
PUBLICIDADE

Últimas notícias