- PUBLICIDADE -

Trabalho para nova sinalização em ruas e avenidas é intensificado

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

transito2
Foto: Celso Peixoto

Equipes da Secretaria de Segurança Pública trabalham nesta quarta-feira (30) na pintura de faixas para travessia de pedestres na Avenida Brasil, região central de Balneário Camboriú. A iniciativa será estendida também para a Avenida Normando Tedesco (Beira-Rio) em direção ao sul da cidade.

A Avenida Brasil passou recentemente por intervenção na pista de rolamento em função de escavações para o assentamento da galeria para coleta de águas pluviais. “Recuperamos a camada asfáltica, mas é inevitável que se refaçam as faixas de segurança”, diz o secretário de Obras da Prefeitura, Valmir Pereira.

Yuri Bedin, da Secretaria de Segurança, informou que a prioridade na pintura das faixas no leito da avenida estava voltada para os cruzamentos com as ruas 2.000 e 3.700. “Mas o trabalho não para por aí, porque também vamos aprimorar a sinalização próxima as travessias elevadas nas Terceira e Quarta avenidas”, acrescentou.

Nessas avenidas o conceito de travessias elevadas com material diferenciado exige a legenda na pista asfáltica, alertando para a velocidade máxima permitida para veículos. Terceira e Quarta avenidas formam um binário com alta circulação de veículos. Além disso, são corredores de serviço e concentram parte do comércio varejista da cidade, além de bares, restaurantes e prédios residenciais.

A readequação desses corredores também exige dos técnicos da Secretaria de Segurança, estudo que resultará, em breve, na readequação dos temporizadores dos semáforos. “As avenidas agora tem sentido único e isso também provocou alteração na vazão e velocidade média do tráfego”, concluiu Bedin.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.