Click Camboriú Notícias Obras Prefeitura trabalha na recuperação de calçadas e pista da Av. Atlântica

Prefeitura trabalha na recuperação de calçadas e pista da Av. Atlântica

atlanticaEquipes da Secretaria Municipal de Obras trabalham na recuperação da pista e calçadas da Avenida Atlântica, na orla da praia central, onde passam dutos com o cabeamento para a nova iluminação.

“Trabalhamos entre as ruas 3.500 e 3.700, onde o asfalto foi cortado e também foi necessário quebrar parte das calçadas em alguns trechos,” disse o Secretário de Obras, Valmir Pereira. A recuperação se estenderá até a Barra Sul. Os trabalhadores estão fazendo o assentamento de meio-fios e, em seguida, a pista receberá camada asfáltica.

A Avenida Atlântica terá, a partir do mês de dezembro, novo mobiliário urbano, representado pela nova iluminação em toda a extensão da praia e, também, chuveiros e lava-pés para banhistas.

“A iluminação, não resta dúvidas, traz muita segurança para comerciantes e frequentadores da praia,” relata o Prefeito Edson Piriquito, que vê, ainda, na Instalação dos chuveiros “comodidade para banhistas”.

O prefeito também ressaltou outra obra de grande importância, que é a galeria para captação de água pluvial em toda a extensão da orla. “Inicialmente, direcionamos pelo menos onze canais extravasores, evitando que a água corra para areia,” explicou Piriquito. Depois da temporada de verão, o projeto será retomado, abrangendo todo o traçado entre o Pontal Norte e Barra Sul.

Sair da versão mobile