- PUBLICIDADE -

Prefeito fiscaliza andamento de obras no centro

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

obras
Foto: Mirian Severino Coelho Severino

O prefeito Edson Renato Dias (Piriquito) passou a manhã desta quarta-feira (23) fiscalizando as obras que estão em andamento em Balneário Camboriú. A prioridade são as obras da região central do município, especialmente a galeria pluvial da Avenida Atlântica e revitalização do Calçadão da Central.

“As equipes estão afinadas e vamos conseguir cumprir os prazos pré-estabelecidos, principalmente para aquelas que tem maior impacto no trânsito e no lazer dos nossos moradores e turistas”, destacou Piriquito. Segundo o prefeito, a implantação da galeria pluvial da Atlântica deve ser finalizada até o próximo sábado. “Se não chover conseguiremos colocar toda tubulação e cobrir a pista para liberá-la para o tráfego já neste sábado.” Já a camada asfáltica deste trecho por onde passou a primeira etapa da galeria – do Calçadão da Central e até a Rua 2.001 – deve estar totalmente finalizada até a quarta-feira da próxima semana, dia 30 de novembro.

A galeria pluvial da Avenida Atlântica foi implantada com duas frentes de trabalho – uma do Calçadão em direção a região Norte da orla e a outra da Rua 2.001 no sentido Sul. Agora as duas frentes estão praticamente juntas, marcando a finalização do trabalho. Este trecho compreende cerca de 1.500 metros de galeria pluvial, incluindo a Avenida Atlântica e a Rua 2.001 até o Canal do Marambaia.

Piriquito lembrou ainda, que o primeiro trecho da galeria pluvial da Avenida Brasil – da Rua 3.712, na margem do Rio Camboriú até a Rua 2.400, assim como a recuperação do asfalto do trecho, já foram concluídos e o tráfego liberado.

“Outra grande prioridade nossa é o Calçadão da Central, vital para a temporada de verão”, disse Piriquito. O prefeito conta que no Calçadão a parte mais demorada foi a de infraestrutura, já que foi instalada uma nova galeria pluvial, com em torno de um metro e meio de profundidade; calhas para a distribuição da rede de telecomunicações e fiação subterrânea de iluminação. Agora, está sendo realizada a pavimentação, com o piso de granito e acabamento lateral com pisos de concreto drenante – este, capaz de absorver até 94% de água, tornando o piso mais seco e ecologicamente correto. A previsão de entrega do Calçadão também é para o final deste mês. “Vamos liberar toda passagem e deverão faltar apenas alguns acabamentos que poderão ser feitos depois, já com a presença do público sem maiores transtornos”, explicou o secretário municipal de Obras, Valmir Pereira.

Chuveiros e lava-pés

Também estão em fase de conclusão os chuveiros e lava-pés de toda orla. A instalação hidráulica está pronta, faltando apenas o acabamento dos mesmos. No total, são 60 totens com 120 chuveiros e número igual de torneiras lava-pés em toda Praia Central. A previsão de entrega para a comunidade é no dia 30 de novembro.

Terceira e Quarta avenidas

Após as obras de reestruturação do sistema viário, o tráfego da Quarta Avenida será totalmente liberado a partir desta quinta-feira (24). Enquanto isso, operários da Secretaria de Obras já retomaram as travessias elevadas da Terceira Avenida, que por sua vez, devem ser concluídas na próxima semana.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.