• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeito fiscaliza andamento de obras no centro

obras
Foto: Mirian Severino Coelho Severino

O prefeito Edson Renato Dias (Piriquito) passou a manhã desta quarta-feira (23) fiscalizando as obras que estão em andamento em Balneário Camboriú. A prioridade são as obras da região central do município, especialmente a galeria pluvial da Avenida Atlântica e revitalização do Calçadão da Central.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“As equipes estão afinadas e vamos conseguir cumprir os prazos pré-estabelecidos, principalmente para aquelas que tem maior impacto no trânsito e no lazer dos nossos moradores e turistas”, destacou Piriquito. Segundo o prefeito, a implantação da galeria pluvial da Atlântica deve ser finalizada até o próximo sábado. “Se não chover conseguiremos colocar toda tubulação e cobrir a pista para liberá-la para o tráfego já neste sábado.” Já a camada asfáltica deste trecho por onde passou a primeira etapa da galeria – do Calçadão da Central e até a Rua 2.001 – deve estar totalmente finalizada até a quarta-feira da próxima semana, dia 30 de novembro.

A galeria pluvial da Avenida Atlântica foi implantada com duas frentes de trabalho – uma do Calçadão em direção a região Norte da orla e a outra da Rua 2.001 no sentido Sul. Agora as duas frentes estão praticamente juntas, marcando a finalização do trabalho. Este trecho compreende cerca de 1.500 metros de galeria pluvial, incluindo a Avenida Atlântica e a Rua 2.001 até o Canal do Marambaia.

Piriquito lembrou ainda, que o primeiro trecho da galeria pluvial da Avenida Brasil – da Rua 3.712, na margem do Rio Camboriú até a Rua 2.400, assim como a recuperação do asfalto do trecho, já foram concluídos e o tráfego liberado.

“Outra grande prioridade nossa é o Calçadão da Central, vital para a temporada de verão”, disse Piriquito. O prefeito conta que no Calçadão a parte mais demorada foi a de infraestrutura, já que foi instalada uma nova galeria pluvial, com em torno de um metro e meio de profundidade; calhas para a distribuição da rede de telecomunicações e fiação subterrânea de iluminação. Agora, está sendo realizada a pavimentação, com o piso de granito e acabamento lateral com pisos de concreto drenante – este, capaz de absorver até 94% de água, tornando o piso mais seco e ecologicamente correto. A previsão de entrega do Calçadão também é para o final deste mês. “Vamos liberar toda passagem e deverão faltar apenas alguns acabamentos que poderão ser feitos depois, já com a presença do público sem maiores transtornos”, explicou o secretário municipal de Obras, Valmir Pereira.

Chuveiros e lava-pés

Também estão em fase de conclusão os chuveiros e lava-pés de toda orla. A instalação hidráulica está pronta, faltando apenas o acabamento dos mesmos. No total, são 60 totens com 120 chuveiros e número igual de torneiras lava-pés em toda Praia Central. A previsão de entrega para a comunidade é no dia 30 de novembro.

Terceira e Quarta avenidas

Após as obras de reestruturação do sistema viário, o tráfego da Quarta Avenida será totalmente liberado a partir desta quinta-feira (24). Enquanto isso, operários da Secretaria de Obras já retomaram as travessias elevadas da Terceira Avenida, que por sua vez, devem ser concluídas na próxima semana.

Click CamboriúNotíciasObrasPrefeito fiscaliza andamento de obras no centro
PUBLICIDADE

Últimas notícias