- PUBLICIDADE -

Concluída a galeria pluvial na parte norte da Avenida Atlântica

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

galeria
Foto: Celso Peixoto

Exatos 28 dias. Este foi o tempo que os servidores da Secretaria de Obras da Prefeitura de Balneário Camboriú levaram para implantar 1.600 metros de galerias pluviais na Avenida Atlântica, concluindo mais uma etapa da transformação do sistema pluvial da cidade. Os últimos 48 metros da galeria da região norte da avenida foram concluídos na noite desta segunda-feira (28).

Durante toda esta terça-feira, os trabalhadores se concentram na conclusão da base e deverão começar ainda hoje a pavimentação, cuja previsão de término é para esta quarta-feira (30). Restarão somente a recuperação do meio fio e do passeio, acabamentos que não atrapalharão o trânsito.

Também foi iniciado nesta tarde o fechamento da galeria na Praça Almirante Tamandaré, que desaguava na Praia Central. O escoamento agora será direcionado 100% para a galeria da Avenida Atlântica, que por sua vez desaguará no Canal do Marambaia. Nesta quarta-feira (30) o trânsito no local será completamente liberado.

A galeria pluvial da Avenida Atlântica foi implantada com duas frentes de trabalho – uma do Calçadão em direção a região Norte da orla e a outra da Rua 2.001 no sentido Sul. No total, o trecho compreende 1.600 metros de galeria pluvial, incluindo a Avenida Atlântica e a Rua 2.001 até o Canal do Marambaia.

Segundo o secretário de Obras, Valmir Pereira, foram 28 dias de trabalho, sendo que o prazo inicial estipulado pelo prefeito Edson Piriquito era de 30 dias. “Realizamos a obra dentro da previsão de instalação. Ela é mais um pedido do prefeito para a melhoria da nossa Praia Central, um dos nossos melhores cartões-postais. Esta galeria era necessária para atingirmos melhores índices de balneabilidade”, explica.

O prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, afirma que obras como esta farão com que moradores e turistas passem a apreciar ainda mais a Praia Central. “Com a galeria pluvial na Avenida Atlântica não teremos mais, na região Norte, o aspecto de esgoto, aquelas línguas pretas, que se caracterizavam quando chovia. É mais uma conquista para a cidade, que só atrairá mais visitantes. Uma reivindicação de anos que se concretiza antes dessa nova temporada”, salienta Piriquito.

O secretário de Obras esclarece ainda, que em março de 2012 será iniciada a instalação das galerias em toda a região Sul da Avenida Atlântica.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.