- PUBLICIDADE -

3ª e 4ªAvenidas tem novo paisagismo

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

paisagismo
Foto: Celso Peixoto

Equipes do setor de paisagismo da Secretaria Municipal de Obras trabalham, nesta sexta-feira (18), na ornamentação de calçadas e canteiros do binário formado pelas terceira e quarta avenidas, na região central de Balneário Camboriú. O trabalho deve ser concluído na semana que vem.

Além de mudas de Ingá Feijão (Ingá-marginata) nas calçadas, há plantio de grama no limite entre as pistas de rolamento e ciclovias e mudas de flores nos canteiros. “São sete canteiros: na esquina da Quarta Avenida com a Avenida Alvin Bauer e no cruzamento com as ruas 904 e 1500,” diz Osvaldo Garcia Neto, coordenador do trabalho.

Garcia Neto revela que serão plantadas, ao todo, 315 mudas de Ingá Feijão ao longo das duas avenidas que receberão, também, 900 metros quadrados de placas com grama para demarcar a área exclusiva destinada aos ciclistas.

A arquiteta Carla Schons, que também acompanha diariamente o trabalho de humanização da obra de reengenharia do sistema viário, diz que “a Prefeitura projeta ornamentação compatível com esses logradouros, onde há, além da ornamentação, a necessidade de sombra sobre as calçadas e ciclovias”.

O setor de paisagismo da Prefeitura tem 13 equipes que se revezam nas atividades de irrigação, arborização, ornamentação, adubação, roçadas, plantio de flores e limpeza de canteiros por toda a cidade, bem como nos jardins de prédios públicos.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.