• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeito em exercício visita principais obras em andamento

ANGIOLETTIO prefeito em exercício, Orlando Angioletti, visitou as principais obras de Balneário Camboriú durante o feriado e o final de semana. De acordo com Angioletti, diversos setores estavam trabalhando para que os cronogramas das obras de reurbanização estejam dentro do prazo e sejam concluídas até o final de novembro. “Acredito que com o término dessas novas obras, a cidade terá a melhor temporada de verão dos últimos tempos”, projeta ele.

A partir desta terça-feira (1º), será dada continuidade às obras de ampliação da Avenida Martin Luther, no bairro das Nações, que avançará da Rua México na direção norte, devendo chegar até o final do ano na Rua Suíça. A Avenida Martin Luther tem acesso, atualmente, pela Rua 1.131 para quem trafega no sentido bairro-centro. No futuro, será possível trafegar por ela desde a confluência com a Rua João de Barro, no bairro Ariribá, próximo à divisa com o Município de Itajaí.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

No Calçadão da Central, centro de Balneário Camboriú, onde a Prefeitura trabalha projeto de revitalização de toda a área, se iniciará, esta Semana, a pavimentação, com piso de granito. Até o momento, já foram instaladas a galeria pluvial – que possui em torno de um metro e meio de profundidade e as calhas para a distribuição da rede de telecomunicações e fiação subterrânea de iluminação. Essa requalificação faz parte da concepção arquitetônica que transformará o Calçadão da Central em um centro de vivência seguro e de alta qualidade para moradores e turistas.

As obras para a readequação das calçadas da Avenida Brasil, na região Central, serão finalizadas nesta semana. E as travessias elevadas, entre a Avenida Alvin Bauer e Rua 601, mantendo o cronograma previsto pelas secretarias de Obras e Planejamento. O projeto contempla toda a via desde o início da avenida, no Bairro Ariribá, até o cruzamento com a Rua 3.700, ao sul da cidade. Em conjunto, está sendo realizado o paisagismo desses locais.

A drenagem pluvial das Avenidas Brasil e Atlântica, de acordo com o Secretário Municipal de Obras, Valmir Pereira, está em ritmo acelerado, onde profissionais técnicos instalam a tubulação sob o leito das vias. “Na Avenida Brasil, estamos começando o asfalto da Rua 3.712, onde começamos a drenagem. Agora, pretendemos até o final dessa semana, chegar às obras da drenagem pluvial a Rua 2000”, explica. A drenagem pluvial da Avenida Atlântica já está pronta da Praça Almirante Tamandaré até o Calçadão da Central e terá continuidade no sentido da Rua 2001. O término desse trabalho está previsto para o final de novembro deste ano.

Também na Atlântica, estão sendo realizadas as obras da nova iluminação, dentro do cronograma, com a implantação de dutos subterrâneos para o cabeamento elétrico, que alimentará mais de 800 lâmpadas de alta potência em 118 postes com 22 metros de altura.

Lazer a cultura
A Prefeitura está transformando a estrutura da Praça da Bíblia, localizada junto à Avenida da Lagoa em um espaço de lazer e cultura aberto à comunidade. A praça está recebendo a nova pavimentação, infraestrutura para a sonorização e iluminação em conjunto com a construção de 38 boxes estilizados e padronizados para artesãos cadastrados no município. O projeto conta, ainda, com a instalação de duas academias públicas; área para feira livre municipal; um coreto com sistema de som ambiente e anfiteatro para apresentações culturais, além de banheiros, arborização e novo mobiliário urbano.

A reengenharia do tráfego nas Terceira e Quarta avenidas, que têm sentido único, – a primeira na direção norte da cidade e a segunda no sentido inverso a partir da Praça da Sereia -, buscam maior mobilidade urbana. As avenidas estão recebendo paisagismo, depois da reestruturação que as transformaram em um sistema binário para o tráfego. A previsão é que a ornamentação esteja concluída nas próximas duas semanas. Além disso, estão sendo finalizadas as travessias elevadas, a sinalização aérea, ou seja, as placas e a pintura da sinalização horizontal, que está na fase dos retoques finais em toda a extensão dessas vias.

Click CamboriúNotíciasObrasPrefeito em exercício visita principais obras em andamento
PUBLICIDADE

Últimas notícias