• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Obras da 3ª e 4ª avenidas entram na fase do paisagismo

arborizacaoA Prefeitura de Balneário Camboriú iniciou na última segunda-feira (17) execução do projeto de paisagismo da Quarta Avenida, da Rua 2.500 até a ligação com a Avenida do Estado. A readequação do sistema viário da cidade transforma Terceira e Quarta avenidas em um binário para suportar a demanda do tráfego e novo conceito de mobilidade urbana.

“É importante que além da obra física de engenharia, que resultou em novo conceito de via pública, tenhamos o zelo com a humanização e, sobretudo com o paisagismo”, explica o prefeito Edson Piriquito. Além do plantio de grama entre a pista de rolamento, ciclovia e calçadas, mudas de árvores também serão integradas a paisagem.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A direita da pista de rolamento da Quarta Avenida, serão plantadas mudas de Ingá-feijão (ingá-marginata wild) e à esquerda Sibipuana (caesalpinia peltophoroides), nativas da Mata Atlântica.

A arquiteta Carla Luiza Schons, responsável pelo projeto, explica que a escolha por Sibipuana tem inicialmente o intuito de aproveitar espécie nativa, mas essa árvore tem copa grande e portanto fará sombra excelente sobre calçadas e ciclovias.

O setor de paisagismo da Secretaria Municipal de Obras prevê que até a próxima sexta-feira os canteiros deverão estar devidamente preparados para receber as plantas. Na Terceira Avenida, que será contemplada com arborização na etapa subsequente, será utilizada uma terceira espécie de planta, a Quaresmeira (tibouchina granulosa), também nativa.

O Secretário Municipal de Obras, Valmir Pereira, afirma que o cronograma da obra está mantido e que a entrega dos trechos reurbanizados deve ocorrer na segunda quinzena de novembro. “Dessa forma cumprimos a orientação do Prefeito Piriquito, que quer parte do sistema viário readequado para a próxima temporada” finalizou Pereira.

Click CamboriúNotíciasObrasObras da 3ª e 4ª avenidas entram na fase do paisagismo
PUBLICIDADE

Últimas notícias