- PUBLICIDADE -

Obras da 3ª e 4ª avenidas entram na fase do paisagismo

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

arborizacaoA Prefeitura de Balneário Camboriú iniciou na última segunda-feira (17) execução do projeto de paisagismo da Quarta Avenida, da Rua 2.500 até a ligação com a Avenida do Estado. A readequação do sistema viário da cidade transforma Terceira e Quarta avenidas em um binário para suportar a demanda do tráfego e novo conceito de mobilidade urbana.

“É importante que além da obra física de engenharia, que resultou em novo conceito de via pública, tenhamos o zelo com a humanização e, sobretudo com o paisagismo”, explica o prefeito Edson Piriquito. Além do plantio de grama entre a pista de rolamento, ciclovia e calçadas, mudas de árvores também serão integradas a paisagem.

A direita da pista de rolamento da Quarta Avenida, serão plantadas mudas de Ingá-feijão (ingá-marginata wild) e à esquerda Sibipuana (caesalpinia peltophoroides), nativas da Mata Atlântica.

A arquiteta Carla Luiza Schons, responsável pelo projeto, explica que a escolha por Sibipuana tem inicialmente o intuito de aproveitar espécie nativa, mas essa árvore tem copa grande e portanto fará sombra excelente sobre calçadas e ciclovias.

O setor de paisagismo da Secretaria Municipal de Obras prevê que até a próxima sexta-feira os canteiros deverão estar devidamente preparados para receber as plantas. Na Terceira Avenida, que será contemplada com arborização na etapa subsequente, será utilizada uma terceira espécie de planta, a Quaresmeira (tibouchina granulosa), também nativa.

O Secretário Municipal de Obras, Valmir Pereira, afirma que o cronograma da obra está mantido e que a entrega dos trechos reurbanizados deve ocorrer na segunda quinzena de novembro. “Dessa forma cumprimos a orientação do Prefeito Piriquito, que quer parte do sistema viário readequado para a próxima temporada” finalizou Pereira.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.